Nissan Leaf é escolhido para entrar no Guiness Book, o Livros dos Recordes

Nissan Leaf é escolhido para entrar no Guiness Book, o Livros dos Recordes

131395_1_5
A Nissan usou seu veículo 100% elétrico, o Nissan LEAF, para bater recorde de maior pintura que brilha no escuro do Guinness World Book of Records. A fabricante usou a tecnologia Glow-in-the-Dark do LEAF para pintar um autorretrato de 207.68m2.
131399_1_5
A pintura, que descreve a frente de um Nissan LEAF, foi criada pelo artista especializado em automobilismo Ian Cook. Geralmente visto trabalhando com carros radiocontrolados, Ian aceitou rapidamente o desafio da Nissan para trabalhar neste grande projeto, em que usou o Nissan LEAF para distribuir estrategicamente a tinta glow-in-the-dark para criar a imagem. Os pneus do carro foram usados como pincéis.
131396_1_5
A tentativa bem sucedida foi supervisionada por um funcionário do livro Guinness World Book of Records, o árbitro Fortuna Burke, que aprovou e concedeu o título Guinness World Book of Records. Para assistir a quebra do recorde assista ao vídeo neste link: https://youtu.be/XABxnXnQOe4.
131397_1_5
Para a pintura, que levou mais de 61 horas para ser criada, foram utilizados mais de 60 litros de tinta acrílica luminosa em uma lona gigante de PVC. O acabamento inovador aplicado ao Nissan LEAF absorve a energia UVA e outra radiação visível durante o dia e brilha por entre oito e dez horas, quando o sol se põe, tornando a ferramenta ideal para a pintura que brilha no escuro.
131398_1_5
Cook comentou: “Esta foi uma das pinturas mais difíceis que já e está fantástica!”, e ainda completa, “A pintura glow-in-the-dark do Nissan LEAF é uma das coisas mais extraordinárias que usei em uma pintura”. A pintura da Nissan bateu o recorde anterior de 164.6m² (1.771,73 m²), criada na cidade de Eindhoven, na Holanda, em 23 de Janeiro de 2014.
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário