Novo Lexus RX 450h : a redefinição do segmento SUV Premium

Novo Lexus RX 450h : a redefinição do segmento SUV Premium

6516.0.pos
A Lexus mostrou hoje que mais uma vez redefiniu o segmento de Sport Utility Premium,com a apresentação do totalmente redesenhado RX no New York Auto Show 2015.  Como o modelo mais vendido da marca em 26 anos de história, com vendas de mais de 2,1 milhões de unidades, o RX representa três em cada dez veículos já vendidos pela Lexus. O novo modelo nasce para confirmar essa tendência, com um interior luxuoso completamente redesenhado envolto por um atraente design externo.
6518.0.pos
O RX repaginado ostenta um desempenho excepcional em estrada e novas tecnologias de segurança que incluem o inovador Lexus Safety System +, que ajuda a evitar ou reduzir o impacto de colisões através de uma ampla gama de sistemas. O Lexus Safety System integra várias tecnologias de segurança ativa existentes nos modelos Lexus. Estas incluem o Sistema de Pré-Colisão (PCS) que detecta paradas súbitas iniciadas pelo veículo da frente, e avisa o motorista de possível contato com obstáculos à frente; e Automatic High Beam (AHB), que ajuda a garantir a visibilidade dianteira ideal durante a condução noturna.
6520.0.pos
Como parte de uma abordagem multifacetada à segurança ativa, o Lexus Safety System + utiliza um radar de ondas milimétricas que trabalha em conjunto com uma câmera para manter o RX em sua faixa de rodagem.
6517.0.pos
Sob o capô do RX está um atualizado motor de 3,5 litros, o mais potente V6 da marca, com injeção direta e que entrega 300 cv de potência. Está acoplado a uma nova transmissão automática de 8 velocidades. O motor foi ajustado para atingir grande economia de combustível e baixas emissões de carbono.
6514.0.pos
Quando se trata de entregar direção precisa e controlada, o novo RX oferece impressionante capacidade dinâmica. O chassi inteiro foi reforçado para proporcionar uma melhor estabilidade e controle nas curvas. A estrutura da carroceria foi reforçada com rigidez adicional, ajudando a melhorar drasticamente suas respostas, reduzindo os ruídos na cabine. O SUV também possui tecnologias inovadoras, como Vehicle Stability Control (VSC) e Vehicle Dynamics Integrated Management (VDIM), sistemas projetados para reconhecer situações potencialmente perigosas e fazer ajustes automáticos para garantir que o carro permaneça estável ao entrar e sair de curvas.
 
O sistema de suspensão totalmente independente do RX (MacPherson na frente e uma configuração double wishbone na parte traseira) foi afinado e reforçado, mantendo a suavidade na condução. Disponível na maioria das versões RX é a Suspensão Variável Adaptativa (AVS), que monitora eletronicamente e adapta o amortecimento da suspensão e de direção para garantir a dirigibilidade ideal, dependendo das condições de condução. Isto significa que, onde quer que o RX vá, a AVS irá automaticamente configurar os amortecedores.
6512.0.pos
Já para aqueles que preferem ainda mais emoção e desempenho em seus luxuosos veículos utilitários esportivos, há o RX F Sport, que estará disponível com todas as ofertas de motores do modelo. Os carros Lexus desenhados com o emblema F Sport estão equipados com uma série de características visuais e de desempenho especiais que os distinguem de outras versões. No caso do RX, a grade do eixo e a peça central do pára-choque traseiro possuem um design no formato de “F”, dando de imediato ao veículo um toque mais esportivo.
6495.0.pos
Também colaboram para um visual mais arrojado as novas e exclusivas rodas de liga leve, e o desenho do interior, com o volante esportivo em couro. Cores exclusivas e peças de acabamento também fazem parte do pacote Sport.
6502.0.pos
O desempenho do RX F do Sport foi reforçado com um sistema estabilizador ativo com tecnologia de ponta, o qual mantém o utilitário esportivo bastante estável nas curvas. O modelo conta, de série, com o sistema AVS acima mencionado. Na condução, o motorista pode escolher entre as configurações Sport S +, Eco, Normal e Esporte S, no controle Drive Select, localizado no console central.

Pedro Damian, especial para Super TopMotor

 

Sem Comentários

Insira um Comentário