14ª Reatech: soluções para motoristas com dificuldade de locomoção

14ª Reatech: soluções para motoristas com dificuldade de locomoção

540x350_reatech1
Em sua 14ª edição, a mais importante vitrine do mercado para o consumidor com deficiência, a Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, contará com a Cavenaghi entre seus principais expositores, de 9 a 12 de abril. Com quase 50 anos de tradição, a Cavenaghi é referência no lançamento de tecnologias em diferentes áreas, especialmente no setor automotivo, desenvolvendo soluções completas para passageiros e motoristas com deficiência.
Este ano, por exemplo, apresentará ao mercado o Renault Duster Acessível, que possui modificações como piso rebaixado, acesso de cadeira de rodas pela traseira via rampa dobrável, cintos para a fixação da cadeira e cinto de três pontos para o cadeirante. Ainda na área automotiva, apresentará os lançamentos Ergon V Ergon H, que são a evolução dos sistemas adaptados de aceleração e frenagem utilizados por motoristas com mobilidade reduzida. As soluções agregam mais ergonomia e robustez aos veículos, através de um design desenvolvido para oferecer máximo desempenho e conforto ao volante. Confira os detalhes destas e outras novidades da empresa:
Renault Duster Acessível: Reconhecida por desenvolver soluções para diferentes tipos de automóveis, a Cavenaghi possui em seu portfólio adaptações completas para modelos como o Spin Chevrolet e Fiat Doblò. Este ano é a vez do Renault Duster receber alterações para transportar com conforto e segurança um passageiro cadeirante. O modelo teve o piso rebaixado e recebeu uma rampa dobrável para acesso pela traseira com embarque assistido. Em seu interior, os bancos traseiros são retirados e dão espaço para adaptação dos cintos de fixação da cadeira e um segundo cinto, de três pontos, para o cadeirante. Características próprias do Duster: maior altura livre (do piso ao forro do teto), visual esportivo, acabamento luxuoso.
Ergon H e : motorista por meio de uma empunhadura, horizontal ou vertical, posicionada ao lado do volante. Suas hastes telescópicas rígidas facilitam o manuseio. Para acelerar o veículo, basta o usuário puxar a alavanca, já a frenagem ocorre com movimento contrário, ao empurrar o equipamento em direção ao painel. O Ergon, modelos V e H, é composto por um kit que inclui um comando manual universal + manopla horizontal. A tecnologia foi desenvolvida segundo os mais rígidos padrões de segurança e qualidade, podendo, por meio da aquisição de uma manopla adicional (não inclusa), ser convertida no modelo vertical ou horizontal. A versatilidade de combinações permite que um mesmo equipamento seja utilizado por motoristas com diferentes necessidades.
Ergon CE : O Ergon CE – Comandos Elétricosé um equipamento que permite o controle de comandos como seta, faróis, lavadores e limpadores de para brisas e buzina. O usuário aciona estes comandos sem tirar as mãos do volante. Os dispositivos estão centralizados em um pomo ergonômico posicionado sobre o volante através de uma base especial de alumínio. O  conjunto é totalmente removível, permitindo a condução original do veiculo por motoristas sem dificuldades de locomoção. O Ergon CE é equipado com uma bateria de lítio recarregável, que pode ser conectada ao acendedor de cigarros ou na tomada residencial.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário