Rally Dakar 2016: Chile diz não ao principal rali do mundo

Rally Dakar 2016: Chile diz não ao principal rali do mundo

dakar-09
Agora é oficial: o Governo chileno confirmou hoje, quarta-feira 8 de abril, que o Dakar 2016 não vai passar por lá. O que motivou ao governo do país a cancelar sua participação é  a verba que é cobrada para a realização da prova é que, atualmente, vai ser destinada a obras de reconstrução do norte do país.
820bd34b-5667-3221-a3dc-becf0c10d5be
Os números chilenos do Rally Dakar são impressionantes: pelo menos 25 pessoas morreram, 150 foram dadas como desaparecidas e cerca de 30 mil foram afetadas pelas inundações e aluimentos de terra que atingiram, em particular, três regiões do norte do Chile, Antofagasta, Atacama e Coquimbo, segundo o mais recente balanço oficial.
18tcyaf5cohcfjpg
Natalia Riffo , ministra do Esporte chilena , disse que já avisou a entidade organizadora do evento – a Amaury Sport Organization (ASO). A ASO estava à espera da decisão oficial por parte das autoridades chilenas, já que no próximo dia 16 deve comunicar, em Paris, o roteiro oficial do rali.
atropello-caballo
O Dakar, que completou sete etapas no Chile, tem recebido críticas, principalmente por parte de membros de organizações ecologistas e do Conselho de Monumentos Nacionais pelos danos causados pela passagem do evento por território nacional.

Sem Comentários

Insira um Comentário