Lauda critica Alonso duramente por sua passagem na Scuderia Ferrari

Lauda critica Alonso duramente por sua passagem na Scuderia Ferrari

ng2134516
Niki Lauda não perdoou Fernando Alonso e fez duras críticas quando questionado sobre a passagem do piloto espanhol pela Ferrari. O tricampeão de Fórmula 1 e atual presidente não executivo da Mercedes vai mesmo mais longe e acusa o espanhol de ter criado um ambiente nocivo na equipe.
alonso2-9029195266
“Alonso é egocêntrico, sombrio e mal-humorado. No ano passado, depois das corridas, começava a criticar: ‘isto não funciona’, ‘há um problema aqui’; ‘há um problema ali’; ‘por isso é que não ganhamos’… Como se pode manter em alta o moral de uma equipa se o piloto só fala mal?, esbravejou Lauda, em entrevista ao diário italiano La Repubblica.it.
alonso eua
Lauda, que foi piloto da Ferrari por quatro temporadas, com a qual garantiu dois dos seus três títulos mundiais, considera mesmo que a personalidade de Alonso foi uma das razões para o insucesso. “Todos sabem que postura de Alonso é uma atitude que não se pode aturar, quando se corre em Itália”, defendeu o austríaco. “Talvez em outro lugar possam ignorar as críticas. Mas não em Maranello”, salientou.

Vettel, como Schumy, outro alemão na Ferrari

“Vettel é o Sol”, segundo Lauda


Para Lauda, Sebastian Vettel, contratado para substituir Alonso na Ferrari, tem uma personalidade completamente distinta à do espanhol e tem tudo para ser bem sucedido na Scuderia. “Vettel é o Sol, Alonso a Sombra”, afirmou, para ilustrar o contraste da personalidade entre os dois pilotos, convencido de que o espanhol já deve estar arrependido de ter preferido a McLaren: “Tomou a decisão errada. Atirou-se ao abismo sozinho”. Questionado se será “pecado” ter uma personalidade diferente, Lauda foi peremptório: “Não é pecado, mas ser negativo é”, concluiu.

Sem Comentários

Insira um Comentário