GP Bahrein: A Mercedes tem muita lenha para queimar

GP Bahrein: A Mercedes tem muita lenha para queimar

264145
Como nos treinos classificatórios a Ferrari de Sebastian Vettel chegou muito perto de marcar a pole, ficou a esperança de que durante o GP do Bahrein o alemão iria pra cima do inglês. Ficou só na esperança!
 
Apagadas as luzes vermelhas, o atual campeão Hamilton não teve trabalho para manter a primeira posição e seguir até a bandeirada final.
264138
O alemão tetra campeão até tentou aproximar-se, só que a excelente evolução pela qual passou a Ferrari, ainda não é suficiente. A diferença diminuiu, mas continua grande. A impressão é de que a equipe alemã tem o controle, quando os rivais se aproximam, eles aceleram um pouco mais e abrem vantagem.
264161
Vettel também enfrentou problemas com a asa de seu carro e precisou troca-la, o tempo perdido custou o pódio.
264156
Quem aproveitou foi Kimi Raikkonen (Ferrari), o finlandês não deu mole para Nico Rosberg (Mercedes), depois de baterem rodas em várias ocasiões, Nico teve problemas nos freios e não conseguiu segurar o homem de gelo.
264152
O Williams do brasileiro Felipe Massa apagou no inicio da volta de apresentação, assim, ele largou do boxe. Imprimiu um bom ritmo, chegou a andar entre os ponteiros, mas a deficiência aerodinâmica do carro não permitiu maiores disputas. Terminou em 10º. Sem o problema inicial disputaria a quarta posição com o companheiro Valtteri Bottas.
264168
E Felipe Nasr da Sauber, andou bem nos treinos, quase passou para o Q3, graças ao bom motor, ou melhor, sistema de propulsão entregue pela Ferrari, mas o carro precisa evoluir em aerodinâmica. Não marcou pontos, porém, já começa a circular os boatos de que a Ferrari está de olho nele. Este ano termina o contrato de Raikkonen com o time de Maranello, dizem que se o finlandês não renovar, a opção será Nasr.
Marcaram pontos no GP do Bahrein
264176

  1. Lewis Hamilton
  2. Kimi Raikkonen
  3. Nico Rosberg
  4. Valtteri Bottas
  5. Sebastian Vettel
  6. Daniel Ricciardo
  7. Romain Grosjean
  8. Sergio Perez
  9. Daniil Kvyat
  10. Felipe Massa

No campeonato, Hamilton lidera com 93 pontos, seguido por Rosberg com 66, na terceira posição está Vettel com 65, Massa é o quinto com 31 e Nasr tem 14 na oitava posição.
A Fórmula 1 inicia a temporada europeia na Espanha dia 10 de maio. Até lá as equipes trabalham nos carros, a Ferrari, por exemplo, promete um propulsor mais potente e a Williams um novo pacote aerodinâmico.
Rapidinhas
Coisas de corrida
264197
Apesar de saber que não brigaria pela vitória, Felipe Massa ficou frustrado com o 10º lugar. “Vinha recuperando, passando alguns carros no começo da corrida, até que tive uma batida do Maldonado na minha traseira. Acredito que tenha danificado meu carro porque não foi uma batida fraca. Daí em diante meu carro ficou muito difícil de guiar”, declarou o brasileiro para rádio BandNews FM.
Perto dos pontos
A McLaren com motor Honda de Fernando Alonso terminou a corrida na 11º posição e trouxe esperança para o espanhol. “Estou contente por acabar a corrida. Agora temos que melhorar o nível. Meu companheiro não pode disputar a corrida. Mas agora estamos mais próximos do pelotão intermediário”, afirmou.
Quilômetros rodados
264194
Felipe Nasr não marcou pontos, mas aprendeu muito. “Foi uma corrida de aprendizado. Deu para ver que essa primeira curva foi muito decisiva para a minha prova. Foi um pouco comprometida por isso, mas o que deu para perceber foi que meu carro estava muito mais competitivo com o pneu médio do que com o macio”, avaliou o brasileiro.

Sem Comentários

Insira um Comentário