Para os fãs de “Velozes e Furiosos”: Toyota Supra de Paul Walker vai a leilão

Para os fãs de “Velozes e Furiosos”: Toyota Supra de Paul Walker vai a leilão

6964.0.pos
Carros de filme é assim, vez por outra aparece a venda por aí. Este é o caso do Toyota Supra utilizado no filme primeiro filme da série Velozes e Furiosos, de 2001, o primeiro da série, conduzido por Paul Walker. A casa de leilões Mecum Auctions está com o modelo original do filme para venda e o leilão vai ser realizado entre 12 e 17 de maio. As estimativas apontam para que possa ser vendido por um valor a entre os 150 ($ 470 mil) e os 200 mil dólares (R$ 650 mil).
6965.0.pos
Na realidade, e como todos sabemos, este não é Toyota Supra do filme; é um de vários Supras utilizados em várias sequências do filme e um de 58 carros construídos especificamente para todas as “acrobacias” do primeiro filme da saga.
6967.0.pos
Mas, aparentemente, foi exatamente este Supra, construído pelo conhecido Eddie Paul, na Shark Shop de El Segundo, que foi utilizado nas memoráveis cenas finais, em que Walker o faz saltar sobre a linha de trem, lado a lado com Vin Diesel ao comando do Dodge Charger.
carro-1-600x400
Lembrando, no filme, Walker conduz a versão bi turbo todo customizado e apimentado, mas esta estrela de Holywood que vai agora ser colocada à venda tem um motor aspirado 2JZ-GE de 3 litros e 220 cv, com caixa de cinco velocidades e tração traseira.
6972.0.pos
Tem também o poder do NOS (Nitrous Oxide) no compartimento traseiro, roll cage integral, volante Sparco, bancos de competição e suspensão e tanque de combustível reforçados, para poder resistir a todas às cenas mais duras captadas para o filme.
6970.0.pos
Por fora, é o que todos conhecem desde 2001: pintura em tons de laranja vivo, decoração e desenhos da Modern Image, kit aerodinâmico da Bornex, aileron APR, rodas Dazz com pneus Yokohama.
6969.0.pos
 

Sem Comentários

Insira um Comentário