BorgWarner leva prêmio por tecnologia de diferencial eletrônico FXD

BorgWarner leva prêmio por tecnologia de diferencial eletrônico FXD

borg
A BorgWarner, empresa líder no segmento de tecnologia e aplicações para powertrain e drivetrain de veículos de passeio, utilitários leves e pesados, recebeu, em cerimônia realizada essa semana em Detroit, Estados Unidos, o prêmio Automotive News PACE Award 2015 na categoria “Produtos”, pelo FXD, tecnologia de tração dianteira com diferencial de deslizamento limitado eletrônico. Pioneira no mercado, a solução foi projetada para melhorar significativamente o desempenho na condução do veículo, oferecendo às montadoras uma alternativa econômica e eficiente em termos de consumo de combustível aos sistemas de tração nas quatro rodas. A tecnologia estreou no Volkswagen Golf GTI.
2015-volkswagen-gti_100463648_h
O diferencial eletrônico tende a evitar a derrapagem da roda ao receber informações sobre o ângulo de direção e a taxa de guinada a partir de sensores instalados no veículo, gerando um torque de bloqueio controlado de até 100% para a roda dianteira direita ou esquerda. Com o seu design compacto e fácil de instalar, além de sua ampla gama de opções de calibragem, o FXD proporciona uma alternativa econômica e uma condução que se aproxima daquele de veículos com tração nas quatro rodas, sem o custo e peso associados.
Vale ressaltar que a BorWarner tornou-se uma das mais ganhadoras na história da premiação, vencendo oito prêmios PACE, cinco PACE Innovation Partnership Awards (Prêmio PACE Inovação e Parceria) e um PACE Environmental Award (Prêmio PACE Meio Ambiente), desde 2005.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário