Honda aplica curso de “Pilotagem Defensiva para Mototaxistas” em Manaus

Honda aplica curso de “Pilotagem Defensiva para Mototaxistas” em Manaus

Honda
Todos os 1.678 mototaxistas credenciados na cidade de Manaus (AM) devem participar do curso de aperfeiçoamento técnico “Pilotagem Defensiva para Mototaxistas”. Esse é o objetivo da parceria firmada entre o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (SEMSA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O projeto já começou e deve treinar 975 profissionais até o final deste ano.
O curso “Pilotagem Defensiva para Mototaxistas” foi desenvolvido para aprimorar as técnicas de pilotagem, complementar o processo de formação e regulamentação desses profissionais e, dessa forma, contribuir para um trânsito mais seguro para a população manauara. “Sabemos o importante papel dos mototaxistas na cidade de Manaus e é fundamental que esses profissionais conheçam todas as medidas que garantam a sua segurança e a do passageiro. O curso surge como uma oportunidade de reciclagem e melhor atendimento aos clientes que optam pela motocicleta como meio de locomoção”, comenta Leonardo Donato, gerente do CETH.
Com carga horária de oito horas, o treinamento é gratuito e oferece aulas práticas e teóricas sobre temas como legislação de trânsito, primeiros socorros, equipamentos de proteção, estratégias de trânsito, frenagem, técnicas de pilotagem em curvas e dias de chuva, cuidados com o passageiro, direção defensiva, entre outras situações comuns no dia a dia dos mototaxistas. Nesta quarta-feira, dia 22 de abril,  20 profissionais participam das atividades e uma nova turma já está agendada para o dia 29 de abril.
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário