Mundial de SuperBike: Jonathan Rea conquista dupla vitória  na Holanda

Mundial de SuperBike: Jonathan Rea conquista dupla vitória  na Holanda

wsbk-world-superbike-assen-2015-500x281
Jonathan Rea garantiu sua sexta vitória em oito corridas na temporada 2015 do Mundial de SuperBike. O piloto Kawasaki comandou a ZX-10R a mais uma dupla vitória durante a 4ª etapa da competição, que aconteceu no circuito de Assen, na Holanda.Rea teve trabalho na segunda prova, travando uma bela disputa com seu companheiro de Kawasaki, Tom Sykes.
Jonathan Rea abriu vantagem na liderança e alavancou para  190 pontos conquistados. Tom Sykes é o quarto colocado, com 88 pontos, após um 5-5 na etapa holandesa.

042913-wsbk-assen-sykes-laverty-01
As corridas no circuito de Assen levaram o público ao delírio, com um show de velocidade, ultrapassagens emocionantes e manobras radicais nas curvas esculpidas e retas de alta velocidade.
Na primeira prova Jonathan Rea largou na frente e venceu de ponta a ponta com tranquilidade. Na segunda bateria Sykes assumiu a ponta e liderou durante 12 voltas até ser superado pelo companheiro de equipe Rea, que garantiu sua segunda vitória no final de semana.
“Me sinto muito satisfeito em ter vencido mais duas corridas agora aqui em Assen, depois da conquista na Tailândia. Estou saboreando esse grande momento ao lado da minha equipe, que tem trabalhado muito duro para conquistar sempre os melhores resultados. Vamos para Imola buscar mais uma conquista como esta”, festejou Rea.
superbike
“Fui muito bem nas corridas classificatórias e, apesar de algumas dificuldades no fim das provas finais, acredito que tive um bom desempenho. Liderei boa parte da segunda prova e agora o objetivo é concentrar as atenções nas possíveis evoluções e experiências antes de Imola”, avaliou Sykes.
As próximas provas do Mundial de SuperBike acontecem no dia 10 de maio, na pista de Imola, na Itália. As expectativas para mais um pódio Kawasaki são enormes.
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário