ZEN amplia exportação e projeta crescimento em 2015

ZEN amplia exportação e projeta crescimento em 2015

zen
Altos investimentos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, somados a processos eficazes de produção, fazem com que a ZEN, fabricante brasileira de impulsores de partida e líder mundial no segmento, tenha a perspectiva de crescimento em todas as suas operações de negócios neste ano, mesmo com o atual cenário macroeconômico que está jogando para baixo as projeções do mercado de autopeças.
“Em momentos de incertezas que estamos atravessando desde o ano passado, a empresa decidiu se desdobrar para conquistar bons resultados com investimentos em produtos atualizados e custos atraentes”, explica Nelson Bastos, diretor Comercial da ZEN. Como resultado deste posicionamento, em 2014 a ZEN cresceu 5% no mercado de reposição (aftermarket) brasileiro e aumentou o portfólio de produtos para o Brasil e Europa. O objetivo para este ano é seguir este mesmo movimento, com o complemento da nossa gama de produtos.
Um sistema de produção e gerenciamento enxuto, baseado no pensamento Lean, também propicia fôlego para que a empresa catarinense continue a crescer. “Nossas certificações complementam esta forma de gerir e disciplinam ainda mais a empresa, com uma mentalidade sempre voltada para eficiência e o mercado percebe isso”, comenta Bastos.
As exportações também são promissoras para a líder mundial em impulsores. Em 2014, as vendas externas corresponderam por 56% do faturamento total da ZEN. “Mantemos como diretriz corporativa o faturamento para exportação, o que nos fortalece. Nosso diferencial são os custos competitivos”, diz Bastos. Atualmente, a empresa catarinense exporta para mais de 60 países. Em 2015, Estados Unidos e China serão os países que proporcionarão maior potencial de crescimento para a ZEN.

Sem Comentários

Insira um Comentário