Teatro: “Oscaricato”, a peça que tem cara de programa de auditório

Teatro: “Oscaricato”, a peça que tem cara de programa de auditório

Thiago_Adorno_Foto_2_de_Luis_Fran_a
Dia 8 de maio chega ao Teatro Folha o espetáculo “Oscaricato”, comandado por Thiago Adorno, que vem acompanhado por sua banda Oscarégato, trazendo ao palco um legítimo programa de auditório, repleto de surpresas e artistas convidados que prometem esquentar as noites das sextas-feiras no teatro.
Inspirado no maior comediante do Brasil, Oscarito (1906-1970), o espetáculo foi criado para divertir o público de forma despretensiosa e simples. Thiago Adorno recebe artistas convidados para cantar sucessos que vão do rock ao brega. Cada convidado escolhe e canta duas canções.
“Inventamos o programa para todo mundo rir e ficar feliz. Não necessariamente o convidado vai fazer um grande musical, mas a forma como Thiago faz a crítica dos artistas cantores, com grande carisma, faz todos se divertirem”, explica a diretora do espetáculo Debby Pimenta. A cantora Graça Cunha e os atores João Côrtes e Fabio Cadôr são os convidados da noite de estreia.
Thiago_Adorno_Foto_5_de_Luis_Fran_a
Quando o programa se popularizou, nos tempos em que acontecia na balada Kitsch Club, a “Oscaricato” tinha muita aceitação do público, mas limitava os espectadores, pois acontecia nos finais de noite.
“Fechamos o ciclo da noite e vamos para um novo ciclo no teatro, minha maior paixão. Fica um programa de auditório para a família assistir ao espetáculo e fazer algo depois”, diz o apresentador e ator Thiago Adorno.
A plateia também participa e é desafiada a provar seu talento musical no momento karaokê. Quem cantar melhor ganha um prêmio, entregue com glamour especial pela bailarina do programa, a “adornete” Marcia Dailyn.
Um dos grandes momentos da apresentação é o quadro de entrevistas, em que pessoas da plateia fazem perguntas quentes ao entrevistado famoso da noite.
Thiago_Adorno_Foto_6_de_Luis_Fran_a
O toque de balada no teatro fica por conta do DJ Will Robson. No palco com Thiago Adorno e a Oscarégato, ele recebe o público com músicas de noitada desde o início do espetáculo, para todos entrarem no clima.
No momento “Recado do Coração”, Thiago Adorno lê mensagens deixadas pelo público na porta do teatro, no estilo correio elegante.
História
Em 2009 surgiu a “Oscaricato”, na danceteria Kitsch Club, com a proposta de festa. A ideia foi do dono da danceteria, que chamou Debby Pimenta, Marcelo Szykman, Didio Perine e Fábio Ock para montar a noitada, inspirada na festa “Segundas Intenções”. “Quando a festa acabou, ficou um público órfão”, explica Debby Pimenta.
Com essa carência, surgiu a ideia de criar uma nova versão da balada, chamada “Oscaricato”, que já recebeu vários apresentadores, como Jairo Pereira, Dinho Machado, Paulinho Vilhena e Thiago Adorno, que acabou se tornando o apresentador oficial do programa.
“Quando a ‘Oscaricato’ surgiu, foi criada com a proposta de ser uma festa para atores, na Kitsch Club. Mas a festa se popularizou porque aconteceu dessas terças-feiras bombarem mais do que as noites dos finais de semana”, conta Debby.
Os convidados da estreia
Graça Cunha é cantora do programa “Altas Horas”, da TV Globo.
1Graça-Cunha-p-Divulgação
Fabio Cadôr é ator e cantor que atualmente está em cartaz no Teatro Folha com o espetáculo “E o Vento Não Levou”.
FABIO_CAD_R_001_-_C_pia
João Côrtes é ator que é hit como garoto propaganda da Vivo, atualmente está na minissérie “Experientes”, também da TV Globo.
img_1_2_4219
 
Ficha técnica:
“Oscaricato”
Apresentador: Thiago Adorno:
Produção e direção: Debby Pimenta:
Assistente de produção: Marina Brant
Produção administrativa: Renata Araújo
Bailarina ‘adornete’: Marcia Dailyn
Contra baixista: Gabriel Catanzaro
Guitarrista: Dudu Tavares
Baterista: Felipe Kasteckas
Pianista: Wellignton Santos
DJ Will: Robson
Contra regra/roadie: Lucas Oliveira
Fotógrafo: Luis França
 
Serviço:
”Oscaricato”
Local: Teatro Folha, Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 – Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br
Estreia: 8 de maio
Temporada: 31 de julho
Apresentações: sexta-feira, meia-noite
Ingresso: R$ 40,00 (Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.)
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares