Teatro: “Graças a Deussss! – A Comédia”, um stand up de Guilherme Uzeda

Teatro: “Graças a Deussss! – A Comédia”, um stand up de Guilherme Uzeda

graçasadeus2
Desde sábado, dia 2 de maio, o Teatro Folha exibe o espetáculo “Graças a Deussss! – A Comédia”, solo de Guilherme Uzeda que traz ao palco as diversas facetas de seu humor. O resultado é a mistura de stand up e personagens criados pelo próprio humorista que foram testados com a plateia.
Com texto dinâmico e inteligente, Guilherme Uzeda se reveza entre figuras como o “podre de pobre” Zildo, o açougueiro vegetariano Gustão, a versão alternativa de Branca de Neve, que mostra o lado adulto dos contos de fadas, e a Tia, uma senhora inocente que interage com a plateia e conta suas histórias divertidas.
“O objetivo do espetáculo é fazer rir. Escolho os personagens de uma forma eclética. A Branca de Neve é inusitada porque conta o “lado b” do conto de fada e desmistifica esse clássico. Já o Zildo é uma crítica ao brasileiro que, por mais que esteja na bancarrota, na pior, sempre está agradecendo. A Tia dá dinâmica ao espetáculo e tem um carisma muito grande. E o açougueiro cativa por sua singular natureza vegetariana”, explica Guilherme Uzeda.
Situações como as agruras de um ator desconhecido vivendo num mundo de celebridades instantâneas, o mundo dos relacionamentos interpessoais e suas traições, o terrível monstro da chatice, a confiança no futuro do Brasil, entre outros, são sempre abordados com muito humor e criatividade.
Por quatro anos, Guilherme Uzeda integrou o elenco do “Terça Insana”. A essa experiência ele atribui sua forma divertida de pensar o mundo. Já na parte do stand up, o ator se foca na sua experiência de vida como pai e marido. “Para florear tudo isso, também faço piadas que tão toque de ecletismo ao espetáculo”, diz o ator e autor do texto.
grçasadeus_1
Guilherme Uzeda é formado em psicologia e especializado em psicodrama, iniciou sua carreira como ator em 1993. Atuou em inúmeros espetáculos teatrais, entre eles “As Mentiras que os Homens Contam”, texto de Luis Fernando Verissimo e adaptação de Marcelo Rubens Paiva; e “Cordão Umbilical”, de Mario Prata. Foi dirigido por Hugo Possolo (Parlapatões), Alexandre Reinecke, Adriano Stuart, Alexandra Golik, Carlos Palma, Renata Soffredini, entre outros. No teatro infantil, participou do espetáculo “Bruxo ponto Com”, produção de Marco Ricca, Fabio Assunção e Denise Fraga, elogiada pela crítica.
Fez parte do elenco fixo do espetáculo “Terça Insana” por quatro anos e, a cada mês, era apresentado um tema diferente, com novos personagens e novas situações.
Juntou-se com o ator e apresentador do CQC Marco Luque, no espetáculo “Entre meias e gravatas”, e fizeram uma pequena temporada em São Paulo.
Participa em várias edições do espetáculo mensal “Trix Mix Cabaré”, ou como mestre de cerimônias, ou fazendo algum de seus personagens.
Na televisão participou de mais de cem filmes publicitários, além do programa “Retrato Falado”, com Denise Fraga, na TV Globo, e da novela “Marisol”, no SBT. Ao lado de Francine Piaia, apresentou o programa semanal Internet-se na Rede TV.
Fez parte do humorístico “A praça é nossa“, no SBT, com o personagem Zildo, nos anos de 2012 e 2013.
Em 2014 participou da turnê de despedida do Terça Insana “Adiós Amigos” encerando o projeto que fez parte durante quatro anos.
Em 2015 participou do programa “Chuchu Beleza”, da TV Gazeta, com Felipe Xavier.
Os personagens da peça: 
TIA – Uma hilariante comentarista de assuntos cotidianos.
tia
Zildo – Personagem simplório e azarado que conta casos de sua vida. Conhecido pelo bordão “graças a Deus”.
graçasadeus4
Gustão, o açougueiro – Vindo de família tradicional de açougueiros, conta o dia-a-dia de sua profissão, com histórias muito engraçadas.
graçasadeus3
Ficha técnica
Texto, direção e atuação (concepção total): Guilherme Uzeda
Produção: Armando Barrientos
Som e luz: F7
Fotos: Priscila Prade
Trilha sonora: Guilherme Uzeda
Assessoria de imprensa: Flavia Fusco Comunicação
Cenário: Rústika Design
Figurino: Guilherme Uzeda
Duração: 70 minutos
Classificação etária: 14 anos
Serviço:
abre tyeatro
 “Graças a Deussss! – A Comédia”
Local: Teatro Folha, Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 – Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br
Temporada: de 2 de maio  até 27 de junho
Apresentações: sábado, meia-noite
Ingresso: R$ 30,00 (setor 2) e R$ 40,00 (setor 1).
*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.
 
TEATRO FOLHA
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares