Goodyear apoia o movimento “Maio Amarelo”

Goodyear apoia o movimento “Maio Amarelo”

Logo Maio Amarelo (1)
A Goodyear está apoiando a segunda edição do movimento Maio Amarelo, que visa a colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, como órgãos governamentais, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige nas mais diferentes esferas.
O objetivo do movimento é construir uma ação unificada e coletiva para construir um trânsito mais seguro, buscando pautar a sociedade para discutir de forma permanente a segurança nas vias e a redução das mortes, com a participação de todos. Em 2014, primeiro ano da iniciativa, os números alcançados impressionaram: um total de 350 entidades, empresas e órgãos governamentais apoiaram o movimento; foram registradas ações em oito países de três continentes; mais de um milhão de pessoas foram impactadas pelas redes sociais.
Hoje o Maio Amarelo está presente em 18 países, dos cinco continentes. De acordo com os organizadores, são cerca de 470 representantes da sociedade civil participantes, entre órgãos governamentais, empresariais e não-governamentais. “Para nós da Goodyear é muito importante apoiar o movimento, que está em linha com os nossos valores globais de segurança e cidadania no trânsito. Ficamos felizes em poder contribuir para a discussão do tema e ajudar a estimular uma conduta positiva no trânsito, seja como condutor, passageiro, ciclista ou pedestre”, afirma Daniela Teixeira, gerente de Assuntos Corporativos da Goodyear.
O Movimento conta com um calendário fixo de temáticas, denominada Agenda Positiva. São temas escolhidos estrategicamente para ampliar a segurança viária com os mais diversos públicos: motoristas, pedestres, ciclistas e sociedade em geral, em linguagem acessível para que as dicas sejam assimiladas por todos. Para cada tema escolhido, o Maio Amarelo disponibiliza folhetos, vídeos e spots de rádios que complementam as orientações e dicas. Os materiais podem ser acessados em www.maioamarelo.com
Foi em 11 de maio de 2011 que a ONU (Organização das Nações Unidas) lançou a Década de Ação pela Segurança no Trânsito e pediu uma força-tarefa junto aos países membros da entidade para convergirem esforços até 2020 ao tema multidisciplinar que é o trânsito e suas consequências, que englobam saúde, educação e transportes.Logo Maio Amarelo (3)
Na carona do sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, que tratam, respectivamente, dos temas câncer de mama e de próstata, o Maio Amarelo deve promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário