Livro: “Iron Maiden – Run to the hills”,  a biografia autorizada da “Dama de Ferro”

Livro: “Iron Maiden – Run to the hills”,  a biografia autorizada da “Dama de Ferro”

single_iron_maiden_run_to_the_hills_2
Os fãs da banda Iron Maiden receberam uma notícia espetacular na última semana! O vocalista, Bruce Dickinson, finalmente se livrou de um câncer. Em nota no Facebook, Bruce agradeceu à equipe médica, dizendo que foi muito difícil passar pelo tratamento em vários aspectos. Agradeceu, também, aos fãs por todas as mensagens de apoio e ao carinho da “família Maiden”.
“Eu gostaria de agradecer à fantástica equipe médica que me tratou nos últimos meses, que alcançou este resultado incrível. Tem sido difícil para a minha família e, em muitos aspectos, era mais difícil para eles do que para mim. Eu também gostaria de enviar um agradecimento de coração a todos os nossos fãs por suas palavras e pensamentos gentis. Eu sou um crente na atitude positiva, e o incentivo da família Maiden mundial significou muito para mim. Agora, eu estou me sentindo extremamente motivado e não posso esperar para voltar aos negócios como de costume, assim que eu puder!”

Paul Di Anno

Paul Di Anno


Falando ainda sobre vocalistas, Paul Di’Anno, que assumiu o microfone da banda entre 1978 e 1982, completou 57 anos neste domingo. A banda tem muito o que comemorar!
E a Editora Évora possui em seu catálogo, o livro “Iron Maiden – Run to the hills”, de Mick Wall. O autor conta a história de todas as formações da banda e traça o perfil de cada integrante em capítulos individuais. Rica em detalhes, a obra traz curiosidades sobre a trajetória do Iron Maiden, clássico do Heavy Metal, e que possui uma legião de fãs no mundo todo.
O Iron Maiden não precisa de referências quando suas capacidades musicais são colocadas à mesa. Todo seu sucesso, sua legião de fãs e a qualidade de seus discos ao longo dos anos estão claramente expostos nos mais de 85 milhões de cópias vendidas em todo mundo. E a publicação da Editora Évora, por meio do selo Generale, “Iron Maiden – Run to the hills: A biografia autorizada ”, escrita pelo jornalista britânico especializado em astros do rock, Mick Wall, acompanha esse sucesso.
 
Bruce Dickinson

Bruce Dickinson


Rico em detalhes que resgatam momentos desconhecidos da história, o livro aborda  as várias formações da banda e traça um perfil de cada integrante em capítulos individuais. A obra traz curiosidades sobre a trajetória da banda britânica que conquista os fãs de Heavy Metal desde 1975; como o álbum inspirado na Copa do Mundo da França em junho de 1998, a tendência das bandas de Heavy Metal Britânico no final dos anos 70 em um movimento nomeado “NWOBHM” (Nova Onda Do Heavy Metal Britânico, em inglês) liderado pelo Iron Maiden e a história de Eddie, a caveira que estampa todas as artes gráficas e shows da banda.
O autor entrevistou os antigos e atuais membros da equipe, além de empresários e agentes que, segundo ele, são uma equipe de profissionais que conseguiu manter o grupo unido por tantos anos e transformou uma banda de garagem em uma indústria multimilionária. “Qualquer um que espere um resumo passo a passo de quem toca qual instrumento e em qual faixa, irá se desapontar amargamente”, descreve Wall. Ele frisa também a importância de apurar os bastidores para compor essa biografia: “não importa o quanto se é talentoso, você ainda precisa de um empurrão vindo de algum lugar. Pela primeira vez, este livro fala com quem dá o empurrão”. A obra conta, ainda, com o prefácio de Steve Harris, fundador da banda e o único integrante a permanecer na equipe desde a primeira formação.
 
Iron Maiden, a banda

Iron Maiden, a banda


“Iron Maiden – Run to the hills: A biografia autorizada” pode ser encontrado nas livrarias de todo Brasil e no site www.editoraevora.com.br.
Mick Wall começou sua carreira em 1977, aos 19 anos de idade, ao escrever para o jornal semanal de música Sons. Em janeiro de 1979, passou a trabalhar em uma empresa independente chamada PR Publicidade e, mais tarde, tornou-se sócio dela. Em 1981 iniciou sua carreira como assessor de imprensa da Virgin Records e como comentarista e apresentador em programas de rádio. Mick Wall continua a escrever para vários jornais e revistas de todo o mundo, incluindo o The Times, The Mail on Sunday, Semana da Música, Guitar World, Metal Hammer, entre outros. O resto do tempo, ele tenta viver o mais silenciosamente possível com sua esposa e três filhos pequenos em Oxfordshire.
 
Mick Wall

Mick Wall


Ficha técnica
run+to+the+hills+(baixa)
Título: Iron Maiden – Run to the hills
Subtítulo: A biografia autorizada
Autor: Mick Wall
Assunto: Biografia
Preço: R$ 69,90
Páginas: 404
Formato: 16×23
ISBN: 978-85-63993-66-3
Edição: 1ª
Acabamento: Brochura
 

Sem Comentários

Insira um Comentário