Renault apresenta Kwid para o BRICS e que, em breve, deve ser brasileiro

Renault apresenta Kwid para o BRICS e que, em breve, deve ser brasileiro

8
A Renault apresentou, na Europa,  o pequeno Kwid, um modelo versátil com “imagem e arquitetura de um SUV”, o “conforto e o caráter prático de um veículo  familiar” e prestações e espaço interior “absolutamente inéditos no segmento”, garante o comunicado da marca francesa.
10
O Renault Kwid é um modelo baseado na nova plataforma modular CMF-A, para modelos SUVs,  da aliança Renault-Nissan e pensado para os mercados internacionais, estando previsto que seja lançado já no mercado indiano no segundo semestre deste ano, um dos mercados prioritários para a Renault, como o BRICS que tem Brasil, Rússia, India, China e África do Sul.
9
O Renault Kwid, segundo a marca francesa,  vai permitir uma significativa redução de custos para ambas as marcas. O veículo tem design com inspiração SUV que inclui proteções de plástico nas partes inferiores da carroçaria, conta com um pára-choques dianteiro com uma imagem mais agressiva.
7741.0.pos
O release de nove páginas da Renault menciona a console central com sistema Media-Nav, com tela touch de 7”, a altura do solo de 180 mm, posição de condução elevada, dimensões compactas adaptadas às condições de circulação urbanas e porta malas espaçoso.
4
A gama completa de motores que a Renault irá lançar com o Kwid ainda não foi revelada. No entanto, a marca francesa anunciou que o novo modelo vai estar equipado com um novo motor de 0.8-litros a gasolina – aqui no Brasil, com certeza, será um flex. O motor foi desenvolvido especialmente a pensar nos baixos consumos de combustível e será oferecido com uma caixa manual de cinco velocidade.
7737.0.pos
“Com o Kwid, a Renault prossegue a sua estratégia de tornar a mobilidade acessível a todos, de modo a aumentar o seu crescimento internacional”, disse Carlos Ghosn, diretor-geral do Grupo Renault. Resta saber agora quando o Kwid vai ser fabricado por aqui. Vamos ficar de olho e passar as informações.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário