F4 Sul-americana: Leandro Guedes vence em El Pinar, Uruguai

F4 Sul-americana: Leandro Guedes vence em El Pinar, Uruguai

253653_503629_guedes
O carioca Leandro Guedes deu a primeira vitória ao Brasil na temporada 2015 da F4 Sul-americana ao vencer a segunda prova da etapa de abertura do campeonato, realizada neste domingo, no Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, localizado nos arredores de Montevidéu, no Uruguai. O piloto de 18 anos largou da pole, perdeu momentaneamente a ponta para Diego Muraglia, mas se recuperou e cruzou em primeiro. O brasileiro Pedro Cardoso terminou em segundo, à frente do vencedor da primeira corrida, o argentino Agustín Lima Capitao.
Na largada, Guedes partiu bem, mas foi surpreendido por Muraglia, que assumiu a dianteira. Em segundo, o carioca – sexto colocado na primeira prova – não perdeu a concentração e rapidamente recuperou a ponta após erro do uruguaio. Guedes liderava, com Cardoso, Casella e Lima Capitao na sequência. O líder tentou abrir vantagem, mas Cardoso aparecia firme atrás. Já na briga pela terceira posição, em manobra decisiva, Capitao levou a melhor sobre Casella e garantiu seu lugar no pódio.
253653_503630_cardoso
Assim, com os três primeiros colocados em fila indiana, não houve mais trocas de posições, apesar dos ataques constantes de Capitao sobre Cardoso, que tinha problemas com o carro. Guedes pôde finalmente comemorar seu primeiro triunfo na categoria e, de quebra, subiu na tabela de classificação para a terceira posição. Com dois segundos lugares, Cardoso também teve um bom fim de semana e é vice-líder do certame. O terceiro lugar na prova garantiu a Lima Capitao a ponta da tabela, com 42 pontos.
“Foi muito bom ter largado da pole e isso foi decisivo para conquistarmos a vitória. Partindo da primeira posição, temos a vantagem de evitar os toques que podem acontecer no meio do pelotão. Tive uma boa largada, mas cai para segundo e depois recuperei a liderança. Aí foi só manter a cabeça no lugar para não cometer erros. Estou muito contente com a vitória e quero agradecer a todos que confiaram em mim”, disse Leandro Guedes, o vencedor da prova.

Leandro Guedes  comemora sua vitória no Uruguai

Leandro Guedes comemora sua vitória no Uruguai


Classificação do campeonato:
1) Agustín Lima Capitao (ARG) – 42 pontos
2) Pedro Cardoso (BRA) – 36 pontos
3) Leandro Guedes (BRA) – 33 pontos
4) Juan Manuel Casella (URU) – 24 pontos
5) Diego Muraglia (URU) – 20 pontos
6) Pedro Caland (BRA) – 18 pontos
7) Nicolás Muraglia (URU) – 12 pontos
8) Rodrigo Pflucker (PER) – 7 pontos
9) Lorenzo Mauriziano (CHI) – 7 pontos
10) Jorge Matos (EQU) – 6 pontos
Calendário da F4 Sul-americana:
logo_f4sudam_00
1ª etapa – 24 de maio – El Pinar (Uruguai)
2ª etapa – 7 de junho – Santa Cruz do Sul (Brasil)
3ª etapa – 19 de julho – Rivera (Uruguai)
4ª etapa – 16 de agosto – A confirmar (Argentina)
5ª etapa – 13 de setembro – Buenos Aires (Argentina)
6ª etapa – 4 de outubro – Junin (Argentina)
7ª etapa – 8 de novembro – El Pinar (Uruguai)
8ª etapa – 6 de dezembro – A confirmar (Brasil/Uruguai)

Sem Comentários

Insira um Comentário