VW lança a linha Rock in Rio convidando o público para criar a trilha sonora

VW lança a linha Rock in Rio convidando o público para criar a trilha sonora

rock3
A Volkswagen será patrocinadora do Rock in Rio pela terceira vez. Neste ano, a marca lançará não somente um modelo, mas uma linha de carros oficiais do festival com versões especiais do Gol, do Fox e da Saveiro. Para divulgar, a marca coloca no ar uma campanha integrada criada pela AlmapBBDO que estreia com um filme sem trilha sonora, em formato ousado e inovador, no qual a Volkswagen convidará o público a enviar uma música (rock’n roll) para o comercial.
A ideia é que os participantes possam apresentar suas músicas autorais para participar da seleção. Este será só o começo das ações que a marca fará para promover o patrocínio e a linha oficial do Rock in Rio. A campanha também estará na internet com um hotsite com detalhes da linha, nas redes sociais, além de spot, anúncios impressos e outras novidades.
rock1
O comercial “Sonzeira”, que estreia no domingo (31/5) durante a transmissão do futebol na Rede Globo, vai causar estranhamento dos telespectadores quando surgir sem uma trilha sonora. Ele mostra dois amigos passeando a bordo de um Gol Rock in Rio quando o motorista mostra uma música para o amigo. Apesar de eles parecerem se divertir com o som, a música não é ouvida. Vemos então duas garotas no Fox e um outro homem na Saveiro e todos parecem estar curtindo um som que contagia as pessoas que cruzam pelo caminho. O locutor anuncia os controles de som no volante, Bluetooth de série e outros diferenciais da versão Rock in Rio. Fica o convite: “Mande seu rock”.
Os interessados devem acessar o site vw.com.br/trilha, a partir do dia 31/5, e fazer o upload do seu rock. A ação busca músicas originais, com ou sem letra, e que deve ser enviada por uma pessoa, dupla ou banda que possa reproduzir a canção em um estúdio de gravação para ser incluída no filme. As cinco versões mais compartilhadas vão direto para a final. Outras cinco serão escolhidas por um júri técnico. Dessas dez finalistas sairá a trilha vencedora, que será a música tema do comercial da linha Rock in Rio. Os finalistas serão divulgados no dia 14/6 e, no dia 17/6, o vencedor será revelado. Depois da gravação da música em um estúdio, a versão com a trilha escolhida será transmitida no comercial da linha Rock in Rio, que vai ao ar em 27/6. O dono da trilha vencedora também ganhará uma guitarra e, juntamente com os outros nove finalistas, receberão convites para irem ao Festival.
A Volkswagen calcula que a música escolhida será ouvida por cerca de 35 milhões de pessoas ao longo da campanha, já que o comercial será veiculado em canais de tevê aberta, a cabo e na internet. A música também tocará em rádios de todo o País nos spots da linha.
rock2
A Volkswagen terá ainda outra oportunidade para as bandas ficarem conhecidas: o Concurso de Bandas. No hotsite da linha Rock in Rio, o internauta encontrará também outra promoção que levará uma banda para tocar no festival. As bandas poderão se inscrever do dia 1/6/15 a 18/7/15, no rockinrio.vw.com.br. Serão pré-selecionadas dez bandas para fazer um show que acontecerá no dia 10/8/15 no auditório da Rádio Mix, em São Paulo, quando será escolhida a banda que se apresentará no Rock in Rio, em 26/9/15, no Palco Sunset.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário