Urus, o luxuoso e esportivo SUV da Lamborghini, estreia em 2018

Urus, o luxuoso e esportivo SUV da Lamborghini, estreia em 2018

urus_1
Terminou o suspense: o Lamborghini Urus já tem sua estreia programada para 2018. Ao fim de alguns anos de especulações e até de negociações, a Lamborghini recebeu aval do Grupo Volkswagen para produzir o seu SUV esportivo baseado no protótipo Urus.
urus_2
O SUV Lamborghini Urus deve chegar ao mercado em 2018 e, de acordo com algumas informações, vai receber alguns benefícios fiscais por parte do governo italiano para ser fabricado na Itália. O modelo será produzido, ao que tudo indica, será na fábrica da Lamborghini em Sant’Agata Bolognese.
urus_3
No entanto, foi colocada a hipótese de ser produzido na Eslováquia, na mesma fábrica que do seu “irmão” Audi Q7. Vale lembrar que o Urus irá partilhar a mesma plataforma com o novo  Q7 e com o futuro Bentley  Bentayga. Os incentivos fiscais do Ministério do Desenvolvimento Econômico italiano e os apoios da Invitalia, agência nacional de investimento e desenvolvimento econômico, foram essenciais para manter a produção do modelo no país.
urus_7
Com esta decisão a Lamborghini conta com investimento de várias centenas de milhões de euros para um grande aumento da capacidade da fábrica italiana. A área da infra-estrutura vai praticamente duplicar, dos atuais 80.000 metros quadrados para 150.000 metros quadrados. Além disso a Lamborghini pretende ainda contratar 500 novos funcionários.
urus_4
A Lamborghini tem como objetivo comercial para o Urus vender 3000 unidades por ano. A marca italiana vai vender o modelo a nível global, mas identifica os EUA, o Reino Unido, o Oriente Médio, a China, a Alemanha e a Rússia como principais mercados. Este volume de produção significaria a duplicação da produção atual da marca italiana.
urus_5
O protótipo Urus foi apresentado pela primeira vez em 2012 no Salão Automóvel de Pequim. O veículo foi produzido com um grande recurso a fibra de carbono e estava equipado com um motor turbo V10, combinado com um motor elétrico montado junto à transmissão.

Sem Comentários

Insira um Comentário