Evento: Music Video Festival (m-v-f-), o festival multi-linguagens internacional

Evento: Music Video Festival (m-v-f-), o festival multi-linguagens internacional

festival
O Music Video Festival (m-v-f-) é um festival multi-linguagens que trata o videoclipe como obra de arte. Neste ano, o festival chega em sua terceira edição e apresenta uma instalação artística, exibição de uma seleção especialíssima de videoclipes nacionais e internacionais, exibidas na tela de cinema, além de debates com diretores e músicos, premiações e incentivo a novos talentos.
O conteúdo do m-v-f- 2015 foi selecionado pelos curadores internacionais Jonathan e Meg Wells, da FLUX, de Los Angeles e Duda Leite e Adriano Cintra que, com um olhar apurado para a estética audiovisual, trazem o que há de mais bacana, contemporâneo e promissor na área. O evento será realizado nos dias 6 e 7 de junho no Museu da Imagem e do Som.

Jonathan e Meg Wells

Jonathan e Meg Wells


A instalação inédita Tríptico 1000 Formas de Medo (1000 Forms of Fear Trypitich), com os videoclipes da trilogiaChandelierElastic Heart e Big Girls Cry, da incensada compositora e intérprete Sia, desenvolvido juntamente com Daniel Askill, australiano radicado em Nova York e diretor dos vídeos. Desenvolvida exclusivamente para o m-v-f- 2015, a instalação poderá ser vista no foyer do MIS durante os dois dias do festival.
festival_1

Sia


 
Além disso, Daniel Askill participará de um conversa com o público na qual abordará seu trabalho como diretor de clipes e sua recente colaboração com Sia em um dos maiores sucessos da internet: o videoclipe da músicaChandelier que recebeu mais de 700 milhões de views no Youtube em apenas um ano.
festival_2

Daniel Askill


Pela primeira vez no Brasil, a VRSE.Works, uma empresa que reúne criadores internacionais renomados no desenvolvimento de projetos em realidade virtual, traz para o público a possibilidade de vivenciar uma experiência única com VRSE: A Expansão da Experiência da Realidade Virtual, que apresenta o videoclipe Stonemilker, que estreou no PS1/MOMA em Nova York em março deste ano [trabalho realizado por Andrew Thomas Huang especialmente para a cantora Björk] e um conteúdo inédito do visionário diretor Chris Milk a ser revelado somente durante o m-v-f-. Antes do festival, a VRSE.Works realizou experiências similares nos festivais de Sundance, SXSW e Tribeca, sempre causando um frissón ao mostrar, com conteúdos deslumbrantes, as novas possibilidades tecnológicas aplicadas ao segmento audiovisual.
Nomi Ruiz

Nomi Ruiz


Com um toque vintage, mas nem por isso menos contemporâneo, Tim Goossens, curador belga baseado em Nova York comparece no festival com sua videoarte Each Man Kills the One He Loves, desenvolvida originalmente para a Vanity Projects de Nova York, reunindo mais de 30 videoclipes e trechos de apresentações ao vivo cobrindo mais de quarenta anos da história da música em um único e longo show de TV sem comerciais. Acompanhando o curador em sua visita ao Brasil, a icônica Nomi Ruiz (Hercules & Love Affair, Jessica 6) lançará clipe inédito e fará DJ set com live PA na área externa do festival.
Tim Goossens

Tim Goossens


E é na área externa do museu que o conteúdo nacional ganha força, com pocket shows de expoentes da música brasileira como Thiago Pethit, Rico Dalassam, Mahmundi, Jaloo, Barbara Ohana e Apollo, que também participarão de bate-papos com o público. Rico Dalassam, Jaloo e Barbara Ohana vão lançar videoclipes inéditos durante o festival.
festival_7
Ainda, nos dois dias do festival, o público terá a oportunidade única de ver na tela de cinema, com qualidade de imagem e som raras para exibições de videoclipes, os finalistas do m-v-f- awards 2015, com a seleção das melhores produções no segmento, no último ano. O júri deste ano, formado pelo diretor convidado do festival Daniel Askill, a diretora executiva da VRSE.Works Tamsin Glasson, o cineasta Heitor Dhalia, o jornalista e produtor musical Marcus Preto e a jornalista e apresentadora Lorena Calábria irá eleger a Melhor Direção em Videoclipe, nas categorias nacional e internacional, pela Escolha do Júri. Além disso, também serão conferidos os prêmios de Melhor Direção em Videoclipes, nas mesmas categorias, pela Escolha do Público. A Cerimônia de Premiação acontece no domingo, 7 de junho, às 21h00, no auditório do MIS.
Serviço:
Music Video Festival 2015 
Data: 6 e 7 de junho
Horário: 14h00 às 22h00
Local: Área externa, Foyer do Auditório MIS e Auditório MIS | Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Preço: Gratuíto

Sem Comentários

Insira um Comentário