"Hermano Empanadas": um “pedacinho” da Argentina em Sampa

"Hermano Empanadas": um “pedacinho” da Argentina em Sampa

image6
Outro dia, durante uma reunião aqui com a equipe de Super Top Motor, bateu aquela fome. E, o que fezer? Nossa RP – Relações Públicas – Zenaide Pereira teve a ideia de irmos até uma dessas feirinhas gastronômicas que eclodiram pela cidade.
DSCN2448
Escolhemos a da Vila Olímpía, localizada à rua Tenerife, 54, uma ruazinha apertidinha que desemboca na avenida dos Bandeirantes quase na Marginal do Rio Pinheiros. Chegando lá algumas opções curiosas de alimentação – dica da Zenaide foi comer  os hambúrgueres gourmets do “O Burguer” que futuramente publicaremos uma matéria – algumas voltadas para a culinária sul americana. Como havia retornado há pouco tempo de uma rápida viagem a trabalho à Argentina (http://supertopmotor.com.br/novidade-michelin-lanca-o-pneu-onoff-ltx-force-para-o-segmento-dos-suvs/), fiquei com vontade de experimentar as empanadas do “Hermano Empanadas”.
image3
Mohandas Wigger, 32 anos incompletos, é o responsável pela barraquinha. Cara simpático e de um bom bate papo. Filho de pai argentino e mãe brasileira, ele conta a sua história: .”Morei na argentina dos meus 8 anos até que  voltei com 18 anos para o Brasil, aqui em São Paulo.”, conta Mohandas que atende pela alcunha de “Hermano” que explica como começou seu negócio.

Mofandas Wigger, o "Hermano das empanadas"

Mofandas Wigger, o “Hermano das empanadas”


“Tudo começou na cidade de Pilar, província de Buenos Aires com uma Empanaderia Familiar, algo comum lá na Argentina. Sou neto de uma ‘abuela cocinera’ (avó cozinheira) de mão cheia  que me ensinou, desde pequeno, a comer e cozinhar bem. Foi ela que contou e ensinou os segredos de uma boa massa e um recheio diferenciado de uma tradicional e verdadeira empanada argentina”, diz Mohandas.
image4
Mas não foi fácil, pois o “Hermano”  escolheu a profissão de Sommelier. “Com uma década de serviços prestados a nobre hotelaria onde aprendi muito, resolvi dar mais uma apimentadinha de empreendedorismo, estudos administrativos e montar meu próprio negócio”, explica. “Decidi fabricar e comercializar as empenadas de minha ‘abuela cocinera’ pois via um espaço interessante a ser explorado no mercado”.
image8
São duas linhas de empanadas do “Hermano Empandas”: as artesanales compostas pelas de Carne; Carne Picante (tipo salteña, bem picante); Jamón y Queso (presunto e queijo com alecrim); Queso y Cebolla (queijo e cebola); Caprese (mozzarella, tomate em cubos e manjericão fresco); e as Requinte (R$9) compostas pela  Cordero Braseado (assado em baixa temperatura); Carne Seca com abóbora e requeijão (uma invenção abrasileirada da empanada); Roquefort; Recaprese (mozzarella, lascas de provolone, tomate seco e manjericão). Ainda há opções de empanadas doces como a de maçã e a de banana.
image11
Experimentamos as mais tradicionais:  Carne, Queso y Jamón e Cebolla y Queso , cada uma mais gostosa que a outra e com uma massa extremamente leve. “A massa e o recheio são segredos de família. Minha ‘abuela’ ensinou”, explica o Hermano.
image1
Hoje o “Hermano Empandas” não está mais na Feirinha Gastronômica da Vila Olímpia. “O contrato venceu e resolvi apostar no fornecimento de empanadas a cafés e bares. Os negócios estão fluindo muito bem”, diz Mohandas. Mas, ele não só serve as empanadas, também faz eventos tipicamente “Portenhos” com churrasco, empanadas, um bom vinho argentina, música típica e, lógico, as tradicionais empanadas. Vale a pena conferir!
 
Serviço:
10609417_1483443911939259_4815728606066646325_n
“Hermano Empanadas”
Telefone para contato: (11) 974480865
e-mail: mohandas.wigger@gmail.com
www.hermanoempanadas.com.br
 
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário