GP Áustria: Na casa da RBR, a Mercedes domina e quem vence é Rosberg

GP Áustria: Na casa da RBR, a Mercedes domina e quem vence é Rosberg

268308
Lewis Hamilton fez a pole, perdeu a primeira posição logo na largada para Nico Rosberg e não conseguiu recuperar-se. Felipe Massa conquistou o primeiro pódio da temporada
Nos treinos classificatórios para o GP da Áustria aconteceu o que era esperado, a Mercedes dominou, Hamilton fez a pole, Rosberg foi o segundo. O inusitado aconteceu na última volta rápida dos dois, eles erraram e saíram da pista. Mesmo assim, os outros pilotos não chegaram perto e eles formaram a primeira fila do grid, com Sebastian Vettel (Ferrari) na terceira posição e o brasileiro Felipe Massa (Willams) foi o quarto.
Dada a largada, Rosberg pulou na frente do companheiro. Um acidente, a Ferrari de Kimi Raikkonen saiu sozinha de traseira e o finlandês acertou Fernando Alonso (McLaren). Assim o carro de segurança entrou na pista. Na relargada, as posições se mantiveram e por mais que o inglês da Mercedes tentasse, não conseguia aproximar-se do alemão que abria considerável vantagem.
268277
Massa parecia conformado com a quarta posição, seu Williams também não consegui alcançar a Ferrari de Vettel. E assim foi até a parada nos boxes. A sorte sorriu para o brasileiro e a Ferrari errou! O piloto da Williams conseguiu assumir a terceira posição e passou as últimas cinco votas com o tetra campeão colado na caixa de câmbio de seu carro.
268006
Resistiu e foi ao pódio na terceira colocação, pela primeira vez este ano.
268312
O outro Felipe na prova, o Nasr da Sauber, lutou bravamente para ficar na zona de pontuação, mas o carro não ajudou, por isso ficou muito próximo, ou seja, a 11ª colocação. E o que mais aconteceu de interessante na corrida? Nada.
O GP da Áustria pode entrar para as estáticas como um dos mais mornos da temporada. Até nas ruas estreitas de Mônaco ocorreram mais ultrapassagens.
Marcaram pontos no GP da Austria
268296

  1. Nico Rosberg
  2. Lewis Hamilton
  3. Felipe Massa
  4. Sebastian Vettel
  5. Valtteri Bottas
  6. Nico Hulkenberg
    7. Pastor Maldonado
  7. Max Verstappen
  8. Sergio Perez
  9. Daniel Ricciardo

No campeonato, Hamilton soma 169 pontos, Rosberg 159 e Vettel na terceira posição tem 120 pontos.  Depois do terceiro lugar, Massa é o sexto e Nasr está em 11º, com seus 16 pontos.
A F-1 tem encontro marcado dia 5 de julho, o GP da Grã Bretanha no circuito de Silverstone. Lá será bem interessante, já que todos os pilotos conhecem muito bem a pista. E podemos esperar uma disputa mais acirrada, apesar da superioridade das Mercedes.
Rapidinhas
Corrida fantástica
O terceiro lugar de Felipe Massa na Áustria foi comemorado pela equipe e pelo piloto como uma vitória. “Acho que foi uma corrida fantástica. Conseguimos passar por causa do problema do pit stop do Sebastian. Mas logo ficou claro que ele chegaria em mim no final. Eles eram talvez um ou dois décimos mais rápidos, mas consegui usar minha experiência, me mantive na linha certa e não cometi erros. Foi um resultado fantástico para equipe, todo o final de semana foi muito bom”, comemorou.
Largada salvadora
Rosberg reconheceu que a largada determinou o resultado da prova. “É sensacional vencer de novo aqui. A largada fez a corrida. Consegui me defender nas primeiras voltas. Estava feliz com o carro e com a diferença abrindo em relação a Lewis. Vou tentar continuar fazendo corridas assim a partir de agora”, comemorou o alemão.
Sorte de campeão
268059
Logo no começo da prova, o carro de Fernando Alonso voou e caiu em cima do de Kimi Raikkonen. “Tive a sorte de não atingir a cabeça de Kimi. Eu tentei sair o mais rápido possível para ver se ele estava bem. Quando o vi retirar o volante, fiquei aliviado”, falou o espanhol.

Sem Comentários

Insira um Comentário