Superbike : Jonathan Rea, da Kawasaki, conquista a 11ª vitória em Misano

Superbike : Jonathan Rea, da Kawasaki, conquista a 11ª vitória em Misano

imagem_release_445157
O Mundial de Superbike desembarcou na Itália, no tradicional circuito de Misano, para a disputa de sua 8ª rodada entre os dias 19 e 21 de junho, e o que se viu foi mais um show da Kawasaki na pista.
A etapa começou com a pole position de Tom Sykes. O piloto largou na frente nas duas provas do final de semana e se deu melhor na primeira disputa, vencendo de ponta a ponta com vantagem de mais de 3 segundos sobre o companheiro de equipe Jonathan Rea, que por sua vez, cruzou a linha de chegada na 2 posição, após mais uma excelente prova na temporada.
Na segunda disputa os pegas foram eletrizantes! Tom Sykes liderou a bateria nas voltas iniciais, mas sofreu grande pressão e recebeu a bandeira quadriculada em 5º lugar. A briga pela liderança esquentou e Jonathan Rea mostrou um show de pilotagem no circuito italiano, conquistando, inclusive, um novo recorde para a pista com a marca de 1’34.720 em sua volta mais rápida. O britânico venceu a prova e alcançou sua 11 vitória na temporada 2015 do Mundial de Superbike, colocando a Kawasaki Racing Team como o time a ser batido.
imagem_release_445159
“Fizemos uma grande corrida em Misano e conseguimos tirar um ótimo desempenho da motocicleta Kawasaki ZX-10R. A Kawasaki nos deu uma motocicleta pra ganhar e estamos em busca do título! Sou muito grato por estar equipado com o que há de melhor e ter a chance de brigar pela taça”, revelou Rea.
“ A primeira prova foi ótima e foi incrível conseguir uma pole position em Misano. Na segunda prova sofri um pouco com a aderência dos pneus e finalizei em quinto, foi excelente para fazermos mais uns ajustes. É ótimo estar sempre brigando pela ponta e na próxima etapa espero estar novamente entre os melhores”, analisou Sykes.
Com o resultado Rea se isolou na liderança da competição e agora tem 375 pontos. Seu companheiro de equipe, Tom Sykes é o vice-líder, com 242 pontos.
A Kawasaki também lidera o mundial de construtores, com 390 pontos, 122 a mais do que o segundo colocado.
Resultados
8ª etapa Mundial de Superbike
Circuito de Misano, Itália
Corrida 1
1. Tom Sykes
2. Jonathan Rea
3. Chaz Daviez
4. Davide Giugliano
5. Leon Haslam

Corrida 2
1. Jonathan Rea
2. Davide Giugliano
3. Leon Haslam
4. Chaz Daviez
5. Tom Sykes 
Classificação do campeonato após 8 etapas
1. Jonathan Rea, 375 pontos
2. Tom Sykes, 242 p.
3. Leon Haslam , 226p.
4. Chaz Daviez, 213p.
5. Jordi Torres, 140p.
Classificação do campeonato mundial de construtores após 8 etapas
1. Kawasaki, 390 pontos
2. Ducati, 268p.
3. Aprilia, 243p.
4. Honda, 153p.
5. Suzuki, 94p.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário