Mitsubishi Cup chega a Jaguariúna (SP) para 3ª etapa da temporada

Mitsubishi Cup chega a Jaguariúna (SP) para 3ª etapa da temporada

Home-L200ER2-401x360

Rali cross-country de velocidade reúne duplas de todo o Brasil para duas provas de 51 quilômetros

Logo_MitsubishiCup

A Mitsubishi Cup, o mais tradicional rali cross-country de velocidade do País, chega a Jaguariúna (SP) neste sábado, dia 27 de junho, para a terceira etapa da temporada 2015. As duplas, que vem de todas as partes do Brasil, enfrentarão duas provas de 51 quilômetros montadas na Fazenda Meia Lua, que recebe o rali pela 11ª vez. Normalmente, as duplas enfrentam três provas de 30 km.

“Essa etapa será diferente das que tivemos até aqui na temporada. Com provas de aproximadamente 51 km, as duplas enfrentarão novos desafios, como desgaste maior e menos chances de errar”, explica Guilherme Spinelli, diretor da Mitsubishi Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.
As duplas das categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e ASX R irão encontrar alterações de piso, que tem trechos de chão batido, areia pesada e cascalho liso durante a prova. Com longas retas e meio a cana alta, além de curvas de todos os tipos, os navegadores precisarão ter muita atenção na hora de indicar os pontos de freada para seus pilotos.

Home-PajeroER-401x360
“Com duas provas e um trajeto bastante seletivo, com retas e trechos sinuosos que mesclam curvas longas e rápidas com ganchos lentos sem visibilidade, é importante para o navegador fazer um bom levantamento logo na primeira largada, pois não terá outra chance de marcar referências importantes”, completa o diretor.

Durante a etapa, participantes e seus familiares e convidados terão à disposição um grande lounge projetado para proporcionar momentos de descontração e descanso. O espaço terá ótima visibilidade da largada e de boa parte das duas provas do sábado.

Home-L200RS-401x360
Sobre o rali
A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 16ª temporada em 2015 e conta com cinco categorias: L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e a estreante ASX R. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.

Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de sit&drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa.
Mais informações no site www.ralliartbrasil.com.br, pelo Facebook (www.facebook.com/ralliartbrasil) e pelo Twitter (@nacaomitsubishi).

0013_asxr_competicao_murilomattos_2014-480x360

Sem Comentários

Insira um Comentário