Reposição: Magneti Marelli Cofap Aftermarket lança o câmbio automatizado  

Reposição: Magneti Marelli Cofap Aftermarket lança o câmbio automatizado  

free-choice
A Magneti Marelli Cofap Autopeças, unidade de negócios do grupo Magneti Marelli focalizada na reposição de autopeças e que oferece o maior portfólio de produtos para o segmento no mercado nacional, anuncia o início da distribuição dos conjuntos completos – ou robôs – do câmbio Free Choice®, tecnologia aplicada em veículos Fiat Dualogic e VW i-Motion (exceto o VW up!), com os códigos comerciais FCF00201FIT e FCV00201VWS, respectivamente.
sem-titulo-1-voyagecambioautom
Alguns dos componentes vitais do câmbio automatizado desenvolvido e fabricado pela sistemista já estavam disponíveis para a reposição, como sensores, válvulas solenoides, bombas hidráulicas e reservatórios, e continuarão a ser vendidos separadamente para reparos específicos, mas, com esse lançamento, a Magneti Marelli Cofap Autopeças torna possível a substituição integral do Free Choice® também em oficinas mecânicas, por um custo significativamente mais atraente para os proprietários dos veículos equipados com a tecnologia. O produto não se aplica a veículos originalmente equipados com câmbio manual.
linea_absolute_019
É importante frisar que a verificação de eventual avaria no sistema deve ser realizada por profissionais qualificados, em oficinas equipadas com os recursos necessários, como o scanner desenvolvido especialmente para o correto diagnóstico, manutenção e ajuste do sistema Free Choice®.
Tecnologia desenvolvida pela Magneti Marelli primeiramente para competições a motor, o Free Choice® é um conjunto eletro-hidráulico agregado à caixa de câmbio convencional que realiza automaticamente as trocas de marchas, gerenciado por uma central eletrônica dedicada, também desenvolvida e produzida pela Magneti Marelli. Estreou no mercado automotivo nacional em 2008, equipando o Fiat Stilo. Atualmente equipa a linha i-Motion, da Volkswagen, e Dualogic, da Fiat.
Com a tecnologia o condutor pode escolher a maneira como quer dirigir: com trocas automáticas de marchas, nos modos econômico e/ou esportivo, ou com trocas manuais, através de joystick ou botões no console central ou aletas atrás do volante, dependendo do modelo do veículo.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário