Nissan lança campanha “Rota da Tocha” focada na Olimpíada 2016

Nissan lança campanha “Rota da Tocha” focada na Olimpíada 2016

Quem_Se_Atreve
 A Nissan pretende dar a todo brasileiro a oportunidade de se candidatar a ser um condutor da Tocha Olímpica ou da Tocha Paralímpica Rio 2016, para isso sai na frente e é a primeira empresa a lançar um programa de recrutamento de candidatos para o revezamento. Nesta semana, a Nissan lança o seu programa “Rota da Tocha”. O objetivo é selecionar pessoas de todo o país para um dos momentos mais emocionantes dos Jogos: o revezamento da tocha, que percorrerá o Brasil a partir de maio de 2016. A empresa assegura, assim, o acesso a qualquer brasileiro de concorrer para participar diretamente deste evento único e histórico para o país.
Patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e também dos revezamentos da Tocha Olímpica e da Tocha Paralímpica Rio 2016, a Nissan vai dar início a “Rota da Tocha” com uma grande campanha publicitária que entra no ar nesta terça-feira, 21, e com ações em redes sociais para divulgar aos brasileiros como se candidatar a uma das vagas do processo de seleção. A ideia da empresa é selecionar mais de 1.200 pessoas de todo o país, independentemente de seu sexo, tipo físico, atividade profissional – por uma regra do revezamento, crianças menores de 12 não podem participar.
Com o programa de recrutamento, a Nissan mostra mais uma vez que atrevimento não é apenas o seu conceito ligado aos Jogos Olímpicos Rio 2016, é uma atitude que estará em todas as suas ações. Tanto que a “Rota da Tocha” traz o pioneirismo de ser uma campanha que integra tanto o revezamento da tocha Olímpica quanto a da Paralímpica. Assim, a empresa reafirma seu compromisso com a inclusão e a diversidade.
“Não é necessário ser um atleta ou famoso, o critério é simples, a pessoa deve ser ou ter desenvolvido uma ação ou história de vida que demonstre atrevimento. Este é o conceito da Nissan para os Jogos Rio 2016 e queremos mostrar os ‘atrevidos’ de todo o país. Pessoas que se superam para atingir seus objetivos ou ajudar aos outros, que fazem diferente, são inovadoras ou criativas, todos têm oportunidade de serem condutores da tocha”, explica Arnaud Charpentier, diretor de Marketing da Nissan do Brasil. “Nossa busca tenta celebrar a essência do brasileiro: criatividade e calor humano. Esses são os brasileiros atrevidos tanto como a Nissan é a mais brasileira das japonesas”, complementa Arnaud.
A seleção de candidatos da Nissan a condutores será feita de duas maneiras:

  • Qualquer pessoa pode se candidatar mandando texto ou vídeo para o sitewww.quemseatreve.com.br contando porque é atrevida. Neste momento, o candidato poderá escolher se concorrerá a ser condutor da tocha Olímpica ou da Paralímpica. As melhores histórias serão escolhidas pela Nissan e podem até ser contadas em texto ou vídeo no próprio site.
  • Equipes de pesquisadores/selecionadores vão fazer previamente com carros Nissan o roteiro do revezamento da tocha, visitando cidades de todo o país atrás dos “atrevidos” diretamente onde eles estão. Os pesquisadores vão, em cada localidade, identificar, buscar e registrar as histórias destas pessoas, que poderão, ainda, indicar outras, formando uma corrente do atrevimento pelo Brasil. Cada equipe usará veículos Nissan e será composta por um jornalista, um fotógrafo, um cinegrafista e um produtor que vão gerar conteúdo para o site sobre esta viagem e as pessoas encontradas pelo caminho nos 27 estados brasileiros.

Em outubro, a Nissan indicará seus candidatos selecionados para uma avaliação final do Comitê Organizador Rio 2016. Os escolhidos serão anunciados em 2016 e terão a honra de conduzir a tocha durante o revezamento oficial, que é uma tradição criada em 1936 e, na edição do Rio, terá como conceito o “calor humano”.
O site www.quemseatreve.com.br será a base da “Rota da Tocha” e, além de servir para a inscrição dos candidatos, será um canal de divulgação do conteúdo sobre a saga das equipes que rodarão o Brasil em busca dos “atrevidos” e da interação entre os participantes, o público em geral e a Nissan.
Com a campanha de seleção de candidatos, a fabricante de automóveis amplia ainda mais suas atividades nos Jogos Rio 2016 e muitas outras serão reveladas no caminho até o início da maior competição poliesportiva do mundo. Vale lembrar que além do patrocínio, a Nissan irá ceder veículos para acompanhar todo o roteiro do revezamento da tocha pelo Brasil. Estes automóveis fazem parte dos mais de 5 mil que a Nissan irá fornecer para serem usados na frota oficial durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Neste mês de julho, a Nissan deu início a campanha “A Força do Atrevimento”, que tem como objetivos posicionar a empresa como uma das apoiadoras mais importantes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e revelar a assinatura “Quem se atreve vai além”, que norteia o posicionamento da marca em suas atividades ligadas ao evento. O programa de recrutamento “Rota da Tocha” já chega como uma nova ação deste “atrevimento” da Nissan.
#QuemSeAtreve
 

Sem Comentários

Insira um Comentário