Fórmula 1:FIA imortaliza o #17, de Jules Bianchi

Fórmula 1:FIA imortaliza o #17, de Jules Bianchi

_78127297_bianchi_garage_getty
E as homenagem continuam… O número 17, utilizado por Jules Bianchi, será retirado da Fórmula 1. A decisão da FIA – Federação Internacional do Automóvel, foi tomada momentos após ser confirmada a passagem do piloto francês.
jules-bianchi-formule-1
Em comunicado oficial, a FIA informa: “Jean Todt, presidente da Federação Internacional do Automóvel anunciou que o número 17 será retirado da Fórmula 1 em honra de Jules Bianchi. Como o número dos carros de Fórmula 1 é agora escolhido pessoalmente por cada piloto, o FIA acredita que este seja um gesto apropriado. Assim, esse número já não poderá ser usado na Fórmula 1”.
bian-470x313
O número 17 foi escolhido por Bianchi a partir de 2014, quando a Fórmula 1 adotou a numeração fixa. É a primeira vez que um número é retirado da competição. Curiosamente, o número 17 não era a primeira opção de Bianchi, que preferia o 27. Só que este foi, também, escolhido por Nico Hulkenberg, que tinha prioridade por ter terminado à frente do francês.

O #58, de Marco Simoncelli,  também foi imortalizado

O #58, de Marco Simoncelli, também foi imortalizado


O número 27 tornou-se lendário na Fórmula 1 por ter sido utilizado por Gilles Villeneuve na Ferrari no início da década de 1980. A decisão da FIA não é inédita no esporte a motor. Na MotoGP, por exemplo, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) retirou o #58 de Marco Simonecelli da MotoGP, como já tinha feito com o #74 de Daijiro Kato e o #48 de Shoya Tomizawa.

Sem Comentários

Insira um Comentário