Exposição Interativa “Colcha de Retalhos” vai até agosto

Exposição Interativa “Colcha de Retalhos” vai até agosto

colcha

Devido ao sucesso de visitação, a Cummins South America resolveu prorrogar por mais uma semana a Exposição Interativa Colcha de Retalhos que acontece na Praça Victor Civita, em São Paulo (SP). A mostra, antes com data prevista para encerrar dia 27 de julho, agora vai até o dia 2 de agosto, oferecendo mais tempo ao público conferir o projeto social da fabricante de motores e colaborar com ele, confeccionando seu retalho.
“Recebemos o convite da coordenação da Praça Victor Civita e foi um consenso ir adiante. Todos os dias recebemos visitantes que se encantam com o trabalho apresentado e têm a oportunidade de interagir com a mostra e a oficina que funciona de quinta a domingo”, diz  Adriana Davanzo, líder do projeto e da área de Responsabilidade Corporativa da Cummins Vendas e Serviços. Vale acrescentar que todos os retalhos que estão sendo produzidos durante a exposição servirão para produção de mais colchas para doação.
A Exposição Interativa Colcha de Retalhos surgiu a partir de um projeto social da Cummins que contou com o engajamento de mais de 400 colaboradores da Cummins de diversos países, incluindo Brasil, Colômbia, Argentina e Estados Unidos. Ao receber um quadrado de tecido com 20 cm de medida, os colaboradores tiveram a oportunidade de soltar a criatividade junto aos familiares e amigos. Entre bordados, rendas, fuxicos, patchwork, decoupage, pinturas e colagens foram produzidos 1.640 retalhos, o que resultou em mais de 40 colchas que serão doadas no término da exposição para a Cemaia (Macaé, RJ), instituição que atende crianças sob tutela judicial.
O projeto contou ainda com a participação da Oficina de Costura Pano Pra Manga, desenvolvido pela Cummins em 2008, cujo objetivo é gerar renda à comunidade de Guarulhos (SP), onde a fábrica está instalada. A Pano Pra Manga conta atualmente com 5 integrantes formados no ofício da arte de corte e opera atualmente desenvolvendo e comercializando produtos têxteis.  A equipe, em parceria com o grupo Design Possível, confeccionaram as colchas, desde a seleção dos retalhos por tema, até a costura e acabamento final.
A mostra conta por meio de uma narrativa artística a história do projeto. Durante a exposição, o visitante pode  confeccionar o seu próprio retalho, participando da oficina interativa (quintas a domingos). A ideia é proporcionar um ambiente que transmita a sensação de acolhimento para que o visitante possa conhecer os viéses mais sutis da Responsabilidade Corporativa, que deram origem às lindas peças cheias de diversidade, contrapondo o rústico do local com a delicadeza de trabalhos manuais.
Serviço:
“EXPOSIÇÃO COLCHA DE RETALHOS” 
Data: até 2 de agosto
Horário:  das 8h00 às 18h00
Local:  Praça Victor Civita, Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Entrada Gratuita
 

Sem Comentários

Insira um Comentário