Toyota cria mangá do esportivo 86 para o 18º Festival do Japão

Toyota cria mangá do esportivo 86 para o 18º Festival do Japão

86tdb
A Toyota irá expor, no 18º Festival do Japão, o 86-mangá, um projeto em parceria com editora JBC, no qual o esportivo da marca será apresentado como modelo utilizado pelo personagem dos quadrinhos japonês “Initial D”, sucesso entre os anos de 1995 e 2013 no país oriental, publicado pela editora Kodansha.
A participação da Toyota no evento, que ocorre de 24 a 26 de julho, no Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo (SP), vai ao encontro do tema proposto pelo festival, que, nesta edição, comemora os “120 anos de amizade entre Brasil e Japão”.
Esta será a segunda aparição do modelo 86, um superesportivo com 200 CV de potência, ao público brasileiro. O automóvel, no estilo mangá, ficará em exposição no “Akiba Space”, local reservado pela organização para atrações de entretenimento.
Construído sob o conceito “Amizade”, os participantes que forem ao estande de 234m2 da fabricante poderão conferir a Árvore dos Desejos (Tanabata), ícone japonês conhecido como catalisador e realizador de desejos, representada pela cerejeira (Sakura), símbolo-mor da cultura japonesa. Ali, o público também terá oportunidade de fixar seus desejos na “Tanabata”.  Entre outras atividades de entretenimento, a Toyota abrirá uma oficina de origamis.
standtdb
Além de todas as atrações, os visitantes ainda terão a oportunidade de ver os veículos Corolla, Etios, o híbrido Prius e o mais recente lançamento da Lexus, o SUV compacto de luxo, NX 200t.
A Fundação Toyota do Brasil, braço social da montadora, terá um espaço reservado para apresentar suas principais iniciativas como o projeto Arara Azul, que recentemente conquistou a retirada da espécie da lista brasileira de animais ameaçados de extinção, e o Toyota APA Costa dos Corais, realizado no Nordeste para a conservação e sustentabilidade da região.
De forma interativa, os visitantes ainda terão a oportunidade de colorir desenhos com foco nas ações da Fundação Toyota e serão projetados no telão do estande. Os participantes vão ganhar brindes desenvolvidos a partir da reciclagem com uniformes  antigos dos colaboradores da montadora. A ação, desenvolvida em parceira a uma cooperativa de costureiras de Indaiatuba (SP), a Cooper Art Camp, é uma alternativa para o descarte de materiais, minimizando os impactos ambientais, sendo também uma forma de geração de renda.
A Toyota patrocina o evento pela 15ª vez. Este ano, o tema central proposto é “120 anos de amizade entre Brasil e Japão” e a expectativa é receber mais de 200 mil visitantes no Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, durante os três dias de festival.
Realizado desde 1998 pela Kenren (Federação das Associações de Províncias Japonesas no Brasil), entidade que reúne as 47 associações de províncias japonesas com sede no Brasil, o evento tem o objetivo de divulgar e preservar a cultura e as tradições japonesas e também auxilia entidades e projetos assistenciais.
Serviço
18º Festival do Japão
Festival_do_Japao_2015
Data: 24 a 26 de julho (sexta a domingo)
Local: São Paulo Exhibition & Convention Center (antigo Centro de Exposições Imigrantes)
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo
Horários: dia 24 (12h 00às 21h00), dia 25 (10h00 às 21h00) e dia 26 (10h00 às 18h00)
Entrada: R$ 15,00 (antecipado) e R$18,00 (no dia).
 

Sem Comentários

Insira um Comentário