Haas F1 Team escolhe Portugal para apresentar seu projeto  

Haas F1 Team escolhe Portugal para apresentar seu projeto  

Haas-F1-Team
O GP da Hungria está rolando nesse findi. E daí? Curiosamente, a futura equipe norte-americana Haas F1 Team, com estreia programada para a temporada de 2016, apresentou na Vila do Conde, Protugal, o projeto de sua da equipe prometendo uma postura competitiva logo no ano de estreia.
A garantia foi dada por Gene Haas, proprietário da equipae e da empresa que lhe dá nome (Haas Automation) – que opera no setor da metalomecânica -, que aproveitou a abertura das novas instalações em Portugal para apresentar seu projeto. “A nossa licença para competir foi passada em 2014, mas tivemos um ano para fazer o planeamento, nomeadamente com a Ferrari, que nos vai fornecer os motores”, começou por dizer Gene Haas.
“Temos uma equipe de Nascar há 10 anos, e temos tido sucesso, e embora não possa dizer que logo no primeiro ano de Fórmula 1 chegaremos no nível de equipes como a Ferrari ou a Mercedes, creio que seremos um competidor forte”, completou o empresário.
Haas 15
“Temos muito interesse em trazer  patrocinadores, mas sabemos que ainda há muito ceticismo em relação a este projeto. Temos alguns investidores interessantes, mas isso não condicionará a capacidade de colocarmos o carro no grid em abril de 2016”, vincou.
Gene Haas rejeitou a ideia que este investimento numa equipe de Fórmula 1 esteja na contramão do que representa a categoria hoje em dia, apesar de reconhecer que algumas equipes não passam pelas melhores condições financeiras.
Quanto aos preparativos para a estreia de 2016, Gene Hass garantiu que, além do desenvolvimento dos motores feitos pela Ferrari, o chassis do carro está sendo desenvolvido na  Itália, na Dallara, faltando a questão dos pilotos, algo que não preocupa o empresário.
Gene Haas Formula One Press Conference
 
“Tenho uma lista de alguns pilotos que temos interesse, mas nos próximos meses haverá muita movimentação nas equipes e vamos esperar um pouco para ver quem está interessado no projeto que ainda vamos desenvolver”, garantiu. O único nome certo, por enquanto, é chefe de italiano Gunther Steinar que conta com passagens por equipes como Jaguar e Redbull Racing.

Sem Comentários

Insira um Comentário