State of Art: o circuito de exposição "Lexus Art Tour"

State of Art: o circuito de exposição "Lexus Art Tour"

Lexus-logo-3
A atenção aos detalhes, a incansável procura pela perfeição e o cuidado artesanal com os acabamentos fazem com que os modelos da Lexus sejam mais do que apenas carros. Fazem deles verdadeiros representantes da engenharia “state of the art”.
É por esse motivo que a marca promove o Lexus Art Tour, um circuito nacional de exposições de arte que exibirá os trabalhos de três artistas plásticos contemporâneos de renome internacional: a brasileira Evelyn Tannus, o japonês Yusuke Oono e Gavin Worth, do Zimbábue.
Cada um dos artistas terá seu trabalho exposto em shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Além disso, ocorrerá um vernissage da artista Evelyn Tannus na concessionária Lexus Tsusho Jardins, na capital paulista, na terça-feira, dia 28 de julho.
Confira a programação do Lexus Art Tour:
Exposição de Evelyn Tannus
tannusl
De 29 de julho a 29 de setembro
Concessionária Lexus Tsusho Jardins
Rua Colômbia, 740
Jardins – São Paulo – SP
De 30 de julho a 08 de agosto
Shopping Iguatemi – piso térreo
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232
Jardim Paulistano – São Paulo – SP
De 13 a 21 de novembro
Shopping Rio Design Leblon
Av. Ataulfo de Paiva, 270
Leblon – Rio de Janeiro – RJ
 
Exposição Yusuke Oono
fujiyama
De 02 a 10 de outubro
Salvador Shopping
Av. Tancredo Neves, 3133
Caminho das Árvores – Salvador – BA
 
Exposição Gavin Worth
gavin
De 12 a 22 de dezembro
Shopping JK Iguatemi
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041
Itaim Bibi – São Paulo – SP
De 12 de dezembro a 12 de fevereiro de 2016
Concessionária Lexus Tsusho Jardins
Rua Colômbia, 740
Jardins – São Paulo – SP
Artistas do Lexus Art Tour
Evelyn Tannus
Evelyn-Tannus
Natural de Uberlândia, MG, Evelyn Tannus tem em seu estilo urbano e contemporâneo uma identidade visual marcante: a aproximação da linguagem da tatuagem com motivos femininos, religiosos, étnicos e mitológicos. Nos últimos 10 anos, Evelyn teve três obras expostas no Salão de Arte Moderna da Bahia. Participou da “Cow Parade” de São Paulo. Foi uma das artistas selecionadas para a primeira edição da Casa Talento, da Casa Cor. Em 2013, foi homenageada como artista inspiradora da “dog.art”, no MuBE, com exposição de seus cachorros de cerâmica. No final de 2014, foi a única brasileira escolhida para um time de destaques mundiais da arte em cerâmica no livro “Art in Ceramics”, publicado na Europa, cuja capa tem uma de suas obras.
Yusuke Oono
cached
Começou a estudar arquitetura em 2002, na Universidade de Tóquio, a maior escola de arquitetura do Japão. Após alguns anos de experiência, Yusuke foi convidado para lecionar, em 2011, na universidade que o formou, onde inaugurou a aula de Fabricação e Design Digital, com o propósito de encontrar uma maneira de integrar a tecnologia digital com a criatividade da arte. Em 2012, teve a ideia do livro em 360º enquanto olhava um bloco de notas em formato de cubo na sua mesa. A ideia era expressar um diorama (ilusão óptica por efeito da direção e intensidade dada aos raios de luz) em 3D de uma história usando uma página inteira de um livro.
Uma vez decidido o formato do espaço, ele fatia o volume radialmente em 40 seções, depois adiciona personagens ou objetos a cada página. Todas as páginas são cortadas a laser e são cuidadosamente juntadas e costuradas com técnicas especiais japonesas, à mão. Em 2014, ele ganhou prêmios de design da NY ADC, D&AD e o Cannes Creative Award, o mais importante prêmio de design e publicidade do mundo.
Gavin Worth
gavinworth_curator
Nascido em Bulawayo, Zimbábue, Gavin Worth é aclamado pelo seu trabalho com esculturas e obras de arte públicas que exploram as capacidades expressivas da linha. Reinterpretando o campo clássico da arte figurativa com técnicas e materiais modernos, seu trabalho captura emoções intensas em formas simples e minimalistas. O trabalho de Worth foi exposto internacionalmente, incluindo exibições no Barbara Frigerio Gallery, em Milão (2015), no Ponyhof Artclub, em Munique (2013-2015), e na California Modern Gallery, em São Francisco (2010). Foi também finalista do prestigioso programa TED Fellowship (Technology, Education & Design), em 2013.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário