Mercado: carros de entrada voltam a ser os modelos mais financiados no ano

Mercado: carros de entrada voltam a ser os modelos mais financiados no ano

 mercado   
No primeiro semestre, os carros de entrada, considerados os mais básicos e mais baratos no portfólio de uma marca, voltaram a ser a principal opção entre os consumidores que optam pelo financiamento na hora de adquirir um automóvel leve novo. Já os hatches pequenos, carro que integra o porta-malas ao compartimento de passageiros, perderam participação no mercado de vendas financiadas de autos leves novos.
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas.
Apesar da melhora da participação dos carros de entrada no mercado de financiamentos em 2015, a presença do modelo vem diminuindo ao longo dos anos. Em cinco anos, sua representatividade caiu de 35%, em 2011, para 26%, em 2015. Enquanto isso, os hatches pequenos vêm aumentando sua presença e passaram de 16%, em 2011, para 25%, em 2015.
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário