Serviço: saiba como avaliar o pneu antes de comprar

Serviço: saiba como avaliar o pneu antes de comprar

pneustraseiros5
Pneu novo não é algo simples de se comprar.  É preciso analisar, pesquisar marcas e, considerar as vantagens e desvantagens antes de comprar um pneu. A marca é muito importante, entretanto não é a única questão a se considerar no momento de decidir qual produto levar.
Antes de tudo, deve­-se saber quais as dimensões que precisam ter os pneus para garantir que sirvam de maneira adequada. Depois, analisar a carga que o veiculo suporta carregar, pois isso também influencia na escolha. Na lateral do pneu está escrito em letras pequenas algumas informações, como tipo, limite de peso, medidas, tração e velocidade.
bg-pneus
Sobre a durabilidade, é necessário levar em consideração a região e o clima em que irão rodar.  Regiões  secas  ou  chuvosas,  estradas  de  terra  ou  pavimentadas  pedem  tipos  de pneus diferentes e, se não for o adequado, o tempo de vida dele pode ser muito menor do que o previsto e a segurança também diminui. Para rodagem na chuva, por exemplo, são indicados com menos aberturas com tamanhos maiores para melhor escoamento da água.
“O motorista precisa levar em consideração uma série de informações sobre o pneu e as medidas de acordo com modelo do carro. Além disso, é necessário realizar manutenções com certa frequência para evitar danos ao veículo”, afirma o diretor do e-commerce da KD Pneus, Carlos Molina.
pneus1
O motorista não pode ser negligente com os pneus do automóvel. É preciso fazer revisão e manutenção constantemente para, primeiro, garantir a segurança do motorista, seus passageiros e mesmo daqueles que estão em volta. Não estar nos padrões fornecidos pelo manual da montadora é uma irregularidade das normas de trânsito podendo ocasionar em multas e pontos na carteira; momento e caso pelos quais ninguém quer passar.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário