No Dia Internacional da Cerveja tem boas opções de cervejas artesanais premiadas

No Dia Internacional da Cerveja tem boas opções de cervejas artesanais premiadas

imagem_release_467940
Você sabia que o dia 7 de agosto é o o Dia Internacional da Cerveja? E que tal conhecer as cervejas artesanais fabricadas no Les 3 Brasseurs? O brewpub francês localizado no Itaim, inaugurado em 2013,  produz sua própria cerveja. Quem for lá não vai encontrar outros rótulos a não ser da própria bebida artesanal francesa. São produzidos na casa seis tipos de cerveja, e além dessas, o cardápio apresenta quatro cervejas sazonais por temporada.

Blonde

Blonde


Destaque para as premiadas. Com medalha de Prata no Concurso Geral Agrícola de Paris 2014, a Blonde é da família Pilsen, de coloração dourada, refrescante e frutada, teor alcoólico 4,7% vol. e 22 IBU. Criado em 1870, o Concurso Geral Agrícola tem como objetivo selecionar e premiar os melhores produtos tradicionais franceses.
Blanche

Blanche


A Blanche, de malte de cevada e trigo, levemente ácida e turva, foi Medalha de Ouro no Mundial 2006 da Cerveja de Montreal, Forquete de Ouro no Museu Francês de Cervejaria 2011 e Medalha de Prata no Concurso Geral Agrícola de Paris 2014 e 2015. Tem 4,7% vol de teor alcóolico e 18 IBU.
Ambrée

Ambrée


Fabricada com maltes claros e especiais, a Ambreé, que tem com cor e aroma sutis de caramelo, 6,2%vol. de teor alcóolico e 22IBU, foi Medalha de Prata no Concurso Geral Agrícola de Paris 2012 e Medalha de Ouro em 2015.
Já a Brune é uma cerveja escura, com espuma suave e cremosa, aroma de uma mistura sutil de vários maltes. Foi medalha de Ouro no Mundial 2010 de Cerveja Strasburgo e Medalha de Bronze no Concurso Geral Agrícola de Paris 2012, com 4,8%vol. e 27 IBU.
Brune

Brune


Nos tanques da 3B, que o cliente pode ver assim que entra no local, ainda são fabricados Chopp 250 de cerveja frutada e muito cremosa, 4,7% vol. e 22 IBU, e a Itaim, da família Pale Ale, com coloração acobreada, com três diferentes técnicas de lupulagem, 4,8% vol. e 27 IBU, a única produzida somente no Brasil.
Em 2015, a casa apresenta quatro cervejas artesanais sazonais. Duas já passaram pelo crivo do público: La Mousse Costaud, cerveja feita com Dry Hopping de Hallertau, que garante seu aroma intenso e único, com teor alcoólico de 8%, uma IPA menos amarga. E a Cerveja Tequila, suave e refrescante, com toque de limão e tequila, teor alcoólico de 6%.
Para outubro, será fabricada uma Black-IPA, vencedora do Concurso Mestre Cervejeiro 2015, uma cerveja com características da fusão entre uma Stout, uma Porter e uma IPA, teor alcoólico de 6,9%. E em dezembro, Cerveja de Natal, feita exclusivamente para o período, com malte caramelizado e Houblon tcheco SAAZ, teor alcóolico de 7%. Todas podem ser harmonizadas com o cardápio diferenciado de pratos e petiscos deliciosos.
Atualmente, no Brasil, as cervejas especiais respondem por 5% a 6% das vendas totais do mercado. Há cinco anos, o número era de 1,5% a 2%, segundo o Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe) da Receita Federal. Isso demonstra o interesse crescente do brasileiro por cervejas diferentes, com sabores especiais.
Serviço:
logo-abertura
Les 3 Brasseurs
Endereço: Rua Jesuíno Arruda, 470, Itaim Bibi – São Paulo/SP, Tel: (11) 3167 -4145
Horário: de domingo à quinta, das 12h até meia noite; sexta e sábado das 12h à 01h
Capacidade: 250 pessoas
www.les3brasseurs.com.br
facebook.com/les3brasseursbrasil
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário