Fórmula 1: Bernie Ecclestone escolhe o seu  Dream Team

Fórmula 1: Bernie Ecclestone escolhe o seu  Dream Team

Motor Racing - Formula One World Championship - Austrian Grand Prix - Qualifying Day - Spielberg, Austria - prove ufficiali
Muita gente não sabe, só aqueles mais antigos, que o todo poderoso Bernie Ecclestone foi dono da extinta equipe Brabham que teve Nelson Piquet como piloto e, nos de 1981, pilotando uma Brabham BT459, conquistava seu primeiro título mundial. Agora, imagine uma equipe de Fórmula 1 chefiada por Flavio Briatore e com Fernando Alonso e Jochen Rindt ao volante do Brabham BT49, o mesmo que deu o primeiro título a Nelson Piquet, em 1981.
Parece estranho, mas esta foi está a o Dream Team ideal segundo o Poderosa Chefão da F1, Bernie Ecclestone, imagina como sua equipe ideal. A brincadeira foi lançada pelo site oficial da Fórmula 1, que lançou o desafio aos internautas relacionando um carro, chefe de equipe e pilotos.
image1.img.640.medium
A primeira escolha foi de Ecclestone, escolhendo p BT49, carro projetado pelo lendário engenheiro Gordon Murray para a Brabham que, curiosamente na época, era do baixinho. Porém, ao contrário de se auto escolher como chefe de equipe, preferiu o canastrão Flavio Briatore, campeão por quatro vezes – duas com Michael Schumacher, na Benetton, e mais duas com Fernando Alonso, na Renault – em quase duas décadas na Fórmula 1.
Protegido do italiano, Alonso foi escolhido por Ecclestone como um dos pilotos da sua equipe de sonhos, ao lado do único campeão póstumo da categoria, Jochen Rindt. O austríaco, campeão em 1970, era amigo pessoal de Bernie que, na época, era empresário de pilotos e é considerado um piloto cuja morte, aos 26 anos, no Grande Prémio de Itália,

Sem Comentários

Insira um Comentário