Projeto Cummins é responsável pela confecção de peças da Exposição Design Artesanato e a Cidade

Projeto Cummins é responsável pela confecção de peças da Exposição Design Artesanato e a Cidade

Moda_Pano pra manga
As cinco integrantes da oficina de costura Pano Pra Manga, projeto social idealizado pela Cummins South America, foram os responsáveis pela confecção de dois casacos desenhados pela estilista Fernanda Yamamoto para a Exposição Design Artesanato e a Cidade, evento que vai até o 16 de agosto, no Conjunto Nacional na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).
A iniciativa faz parte do Costura Solidária SP e do projeto de Moda Ecosol, cujo objetivo é a construção da relação dos empreendimentos de costura da Economia Solidária com os estilistas. A exposição integra a programação do Desing Weekend, festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.
Para o desenvolvimento das peças, o grupo Pano Pra Manga recebeu do modelista Fernando Jeon, professional que atua diariamente com a estilista, dicas e técnicas mais elaboradas para a produção das peças propostas e, posteriormente o contrataram para um treinamento de capacitação com duração de dois dias e ensinamentos mais profundos para a confecção de partes específicas da camisa social, como punho e colarinho.
Para a Exposição Design Artesanato e a Cidade, cujo tema é design como inspiração e a possibilidade para a Economia Solidária, o grupo Pano pra Manga criou duas peças (casacos), sendo um deles conceitual e o outro um modelo de produção, que após o evento será produzido e comercializado na loja da estilista localizada na Vila Madalena, em São Paulo (SP).
 

Sem Comentários

Insira um Comentário