Regina Casé é a estrela longa-metragem “Que Horas ela Volta?”, de Anna Muylaert

Regina Casé é a estrela longa-metragem “Que Horas ela Volta?”, de Anna Muylaert

470745

Após ganhar o prêmio de melhor atriz na seleção World Competition em Sundance e de melhor filme na Mostra Panorama do Festival de Berlim, o longa “Que Horas ela Volta?” foi vendido para mais de 20 países e terá um lançamento comercial na Europa antes mesmo do Brasil. Na Itália já foi lançado em 70 cidades no início de junho, alcançando a 8ª posição do ranking dos filmes mais vistos. Já na França foi lançado no final do mês com mais de 100 cópias em 90 cidades. No Brasil, a produção tem estreia confirmada para o dia 27 de agosto em todo o país.

 filme_que_horas_ela_volta

O longa, misto de drama social e comédia de costumes, relata a história da babá Val e o reencontro com sua filha adolescente que foi criada longe da mãe.  A interpretação de Regina Casé como a protagonista Val foi premiada em Sundance e tem recebido elogios impressionados de toda a imprensa internacional.

Escrito e dirigido por Anna Muylaert, com produção da Gullane em associação com África Filmes e coprodução Globo Filmes, o filme conta ainda com os atores Karine Teles, Lourenço Mutarelli, Michel Joelsas, Camila Márdila, e com as participações especiais de Luís Miranda e Theo Werneck. “Que Horas ela Volta?”, tem a direção de fotografia assinada pela uruguaia Bárbara Alvarez (Whisky) , direção de arte de Marcos Pedroso e Thales Junqueira e é produzido por Fabiano Gullane, Caio Gullane, Debora Ivanov e Anna Muylaert.

 a-atriz-regina-case-no-set-de-que-horas-ela-volta-1392680291099_727x500

“Que Horas ela Volta?” apresenta diversas questões do Brasil contemporâneo através de uma história de amor materno. O longa se passa na cidade de São Paulo e nos permite acompanhar a trajetória de Val, que deixa sua filha pequena no interior de Pernambuco para tentar ganhar a vida na cidade grande. Após 13 anos como babá do menino Fabinho (Michel Joelsas), Val convive com a culpa de não ter participado da criação da filha. Em busca de condições melhores de estudo, Jéssica (Camila Márdila), a filha de Val, resolve ir ao encontro da mãe. Esse reencontro fará com que Val precise encontrar um novo equilíbrio na sua vida.

IMG_2509

Em agosto de 2014 participou do Festival Internacional de Cinema de Locarno na seleção “Carte Blanche”. Em Sundance, que ocorreu entre 22 de janeiro e 01 de fevereiro de 2015, participou da seleção World Competition e as atrizes Regina Casé e Camila Márdila dividiram o prêmio especial do júri de melhor atriz. No Festival de Berlim, também em 2015, ganhou o prêmio de melhor filme da Mostra Panorama com um total de 31.200 votos do público. Também no Festival de Berlim recebeu o prêmio CICAE Art Cinema concedido pela “International Confederation of Art House Cinema”, júri independente do festival.

A produção segue uma trajetória internacional expressiva. Já foi vendido para mais de 20 países, entre eles França, Itália, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Taiwan, Canadá e Portugal. A distribuição internacional está a cargo da Memento Films e no Brasil o filme será distribuído pela Pandora Filmes.

 regina-case-que-horas-ela-volta
Carreira internacional: “Que Horas Ela Volta?” é o filme brasileiro recente com maior carreira internacional.  Além de ter sido premiado nos festivais de Sundance e em Berlim, foi vendido para 22 países na Europa, Ásia e Oceania.

 No último verão europeu já foi lançado em diversos países dentre eles: França, Itália, Espanha, Bélgica, Suíça e Holanda.

 Na França foi lançado em 24 de junho com mais de 100 cópias em 120 cidades, conquistando um público de 105 mil espectadores em três semanas.

Na Alemanha será lançado em 52 cidades.

Na Itália, foi lançado em 4 de junho em 70 cidades, conquistando um público de 70 mil em três semanas.

Na Espanha, foi lançado em 24 de junho em 11 cidades, conquistando um público de quase 15 mil no primeiro final de semana.

 
Ficha Técnica
Estréia: 27 de agosto em todo o país
Elenco: Regina Casé, Camila Márdila, Karine Telles, Lourenço Mutarelli, Michel Joelsas, Helena Albergaria
Roteiro e direção: Anna Muylaert
Produção: Gullane
Produção Associada: Africa Filmes
Coprodução: Globo Filmes
Distribuição: Pandora Filmes

Sem Comentários

Insira um Comentário