TV: Custom Club do Brasil, produção 100% nacional, estreia dia 31 de agosto

TV: Custom Club do Brasil, produção 100% nacional, estreia dia 31 de agosto

tv
Em sua nova produção local Custom Club Brasil, o Discovery Turbo acompanha os talentos brasileiros que criam e customizam motocicletas em uma oficina paulistana. Com estreia na segunda-feira, 31 de agosto, às 22h, a série em 13 episódios documenta a rotina movimentada dos responsáveis por projetos de personalização, desde os esboços à entrega para os clientes.
A garagem da AZ Motorcycle guarda os “cavalos de aço” daqueles que querem ir além dos atributos vindos de fábrica e confiam a tarefa da transformação a Helcio Zambotto e sua equipe de mecânicos e funileiros. Com trabalho artesanal, forjando metal com marteladas e fazendo inspeções minuciosas com seus olhares treinados, o grupo redefine o design, aprimora o desempenho e cria projetos personalizados que superam as expectativas da clientela exigente.
Helcio se dedica à customização de motos há duas décadas. Empreendedor nato, já foi dono de lava-rápido, pizzaria e estacionamento – sempre manteve a modificação de motos em paralelo, como um hobbie que, aos poucos, se transformou em profissão. Com o tempo, veio a especialização, uma equipe confiável e a reputação. Hoje, a AZ Motorcycle é um dos principais nomes do mercado e chega a desenvolver 40 projetos ao mesmo tempo.
Produzida ao longo de sete meses, Custom Club Brasil acompanha a entrega de 30 motos, enquanto mostra o cotidiano frenético da oficina e a dinâmica da relação entre Helcio e seus funcionários, os quatro filhos e a esposa Karina, que também trabalha na AZ. A série registra ainda o momento de expansão da oficina, quando Helcio decide abrir uma hamburgueria e um estúdio de tatuagem no mesmo endereço. O negócio cresce, as responsabilidades aumentam e Helcio encara o desafio contínuo de lidar com uma clientela exigente e uma equipe formada por profissionais de personalidade forte. A adaptação a este novo cenário resulta em alguns conflitos registrados nesta produção original.
tv1
Nesta série, a adrenalina não corre só nas veias dos fanáticos por motos, mas também nos imprevistos mecânicos e de customização que acontecem a todo momento.
A seguir, a descrição dos personagens e dos três primeiros episódios de Custom Club Brasil:
Helcio – dono da “fábrica dos sonhos”, como ele próprio define.
Karina – esposa de Helcio, parceira na oficina e na vida; organiza horários, agenda de entregas e mantém a equipe no eixo.
Gordo – funileiro à moda antiga, tem orgulho de desenvolver um trabalho artesanal.
Reginho – caçula na equipe de mecânicos, já nasceu com gasolina nas veias.
Diego – o famoso “faz-tudo” da oficina. Sonha em ser sócio de Helcio.
Pantera – mecânico experiente, faz as revisões finais nos projetos e não deixa passar nada.
Episódio 1
Estreia: segunda-feira, 31 de agosto, às 22h
O episódio registra todas as etapas do projeto de Kupeu, cliente que vive em Búzios e, depois de 30 anos sem ter uma moto, resolveu voltar ao mundo sobre duas rodas a bordo de uma Harley Davidson FXST customizada por Helcio – rodas mais largas na traseira e latão cromado estão entre os detalhes. Ainda na estreia da série, um cliente quer um guidão maior para sua motocicleta e Helcio procura um novo gerente para o bar e hamburgueria – Guido entra para a família AZ como sócio na nova empreitada.
Episódio 2
Estreia: segunda-feira, 31 de agosto, às 22h30
Helcio vive as primeiras adversidades para reativar o bar e hamburgueria – com a ajuda de Guido, o novo gerente, ele trabalha para equipar o ambiente. Diante de um projeto considerado simples, Helcio tropeça em algumas etapas – no momento da entrega, o cliente não se sente tranquilo para pilotar e deixa a moto na oficina para que a equipe faça novos testes. Helcio precisa acertar as arestas deste projeto enquanto trabalha em outras duas motos: uma revisão mecânica e a customização de um assento.
Episódio 3
Estreia: segunda-feira, 7 de setembro, às 22h30
Momento importante na vida de Helcio: sua festa de aniversário coincide com a reinauguração do bar. Depois de contratar Guido, o gerente, e Duílio, o chef, ele decide reformar o ambiente. Um detalhe elementar, a coifa, quase acaba com os planos para o grande dia. Enquanto isso, Helcio trabalha nas motos de dois irmãos que querem customizações em estilos bem diferentes e mostra por que está à frente da AZ ao desenvolver uma nova técnica de pintura.
Custom Club do Brasil é uma coprodução entre a Moonshot Pictures e a Discovery Networks, com direção geral de Roberto d’Ávila, direção de André Barmak e produção executiva de Suraia Lenktaitis. Pela Discovery, o projeto tem supervisão de Gabriela Varallo, Roberto Martha, Rafael Rodríguez e Michela Giorelli.
Serviço:
Estreia: segunda-feira, 31 de agosto, às 22h
Classificação Indicativa: 12 anos
 

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares