6 Horas de Nürburgring: Porsche vence com traqüilidade

6 Horas de Nürburgring: Porsche vence com traqüilidade

fia-wec-6-hours-of-nurburgring-1
A Porsche não está dando chances aos seus adversários nesta temporada do WEC – Mundial de Endurance – e venceu as 6 Horas de Nurburgring, a quarta prova do campeonato.O trio  Mark Webber, Brendon Hartley e Timo Bernhard levaram o 919 Hybrid n.º 17 à vitória, apesar de Neel Jani, Marc Lieb e Romain Dumas terem largado da pole-position com o 919 n.º 18.
preview (1)
A vitória do 919 Hybrid número 17 começou a desenhar-se à já na segunda hora de prova, quando Hartley pulou a frente, depois do carro n.º 18 ter sido atrasado com a primeira de três penalizações por exceder o consumo permitido pelo regulamento.
dppi_02115010_002
“É uma vitória muito importante para a Porsche, pois foi na nossa casa. Foi fruto de uma corrida muito consistente da equipe que tem o Brendon e o Timo que fizeram bem seu trabalho. Para dizer a verdade, depois eu só tive administrar a vantagem”, explicou Mark Webber, que depois de uma carreira na Fórmula 1 conquistou sua primeira vitória no WEC.
17-porsche-drivers
Já aAudi teve de se contentar com o último lugar do pódio atrás do Porsche n.º18, com os líderes do campeonato, André Lotterer, Benoit Trélyuer e Marcel Fassler  que levaram o R18 e-tron quattro n.º 7 à terceira posição. Lucas di Grassi, Loic Duval e Oliver Jarvis tiveram de se contentar com o quarto posto, batendo os dois Toyota TS040 Hybrid, que nunca revelaram andamento para fazer frente aos Porsche ou Audi.
Classificação:
fia-wec-6-hours-of-nurburgring-21
1. Timo Bernhard/Mark Webber/Brendon Hartley (Porsche) 203 voltas
2. Romain Dumas/Neel Jani/Marc Lieb (Porsche) + 1 volta
3. Marcel Fässler/André Lotterer/Benoit Tréluyer (Audi) + 1 volta
4. Lucas Di Grassi/Loic Duval/Oliver Jarvis (Audi) + 1 volta
5. Anthony Davidson/Sebastien Buemi/Kazuki Nakajima (Toyota) + 3 voltas
6. Alex Wurz/Stéphane Sarrazin/Mike Conway (Toyota) + 4 voltas
7. Matt Howson/Richard Bradley/Nick Tandy (Oreca) + 18 voltas

Sem Comentários

Insira um Comentário