Teatro: "Pequenos Palhaços", a peça infantil, reestreia em 5 de Setembro

Teatro: "Pequenos Palhaços", a peça infantil, reestreia em 5 de Setembro

imagem_release_481156
Para comemorar o quinto ano do espetáculo, a Cia Dom Caixote reestreia o espetáculo infantil “Pequenos Palhaços”, em 5 de setembro, às 20h. As apresentações acontecem todos os sábados e domingos de setembro, até o dia 27, na própria sede da Cia, localizada na Pompéia, zona Oeste de São Paulo. Dirigida pelo premiado diretor Luiz Felipe Petuxo, o espetáculo ganhou todos os prêmios nas categorias em que concorreu no II Festival de Teatro Cidade de São Paulo em 2010, no Teatro Bibi Ferreira: melhor espetáculo, direção, figurino, cenário, iluminação, produção, texto original, ator principal e ator coadjuvante.
Uma carroça, que se transforma em um palco itinerante, na qual o palhaço Caculé vive sob o comando de um patrão ranzinza e mandão. Certo dia, Caculé, recebe a visita de Marina, uma garota que sonha em ser artista, mas tem medo que sua escolha não seja aceita pelo pai. O uso da imaginação está presente em todo decorrer da história. O palhaço Catité é um “amigo imaginário” de Caculé, e mostra acreditar que tudo é possível através da imaginação e, é por meio desta, que os sonhos tomam forma e se concretizam. A peça Pequenos Palhaços aborda questões correlacionadas à família, a luta pelas realizações dos sonhos e às brincadeiras de criança que foram substituídas pela tecnologia. O espetáculo é uma obra divertida e emocionante, voltada para o público infanto-juvenil.
O projeto “pequenos Palhaços”  nasceu em 2010 com o intuito de resgatar a tradição circense, trazendo a riqueza do circo para um lindo espetáculo destinado a toda a família.  Desde sua estreia, o espetáculo acumula longa carreira de sucesso, reconhecida pelos prêmios conquistados no Festival de Teatro Cidade de São Paulo, em nove (09) categorias (entre elas melhor espetáculo, direção e texto), e também pela audiência, comprovada por sua longevidade e participação do espetáculo em festivais de outros Estados.
Sinopse: Uma carroça, que se transforma num palco de circo itinerante, tem o palhaço Caculé vivendo sob o comando de um patrão ranzinza e mandão. Certo dia recebe a visita de Marina, uma garota que sonha em ser artista, mas tem medo que a sua escolha não seja aceita pelo pai.
Ficha Técnica:
“Pequenos Palhaços”
Direção: Luiz Felipe Petuxo
Elenco: Agatha Paulita, Daniel San Martin, Paulinho Rocco e Vitor Faria
Dramaturgia: Paulinho Rocco
Figurinos: Guilherme Fraga
Sonoplastia e Maquiagem: Sabrina Caldini
Contraregra: Rafael Parra
Serviço:
Local: Espaço Experimental Dom Caixote, Avenida Pompeia, 1055 – Perdizes
Data: Todos os Sábados e Domingos, as 20h00 – Exceto 19 e 20 de setembro, não haverá espetáculo.
Gênero: Infantil
Ingressos: R$ 60,00 – inteira ; R$ 30,00 – meia
Duração: 50 minutos
Capacidade: 42 lugares
Classificação: Livre, indicado para todas as idades
Mais informações: (11) 2645-6937
www.ciadomcaixote.com.br
 
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares