Campanha “Adote um Pet com deficiciência – 2a edição” será no Parque Villalobos

Campanha “Adote um Pet com deficiciência – 2a edição” será no Parque Villalobos

imagem_release_494497
No dia 20 de setembro, no Dog Zone do Parque Villalobos, será possível conhecer cães e gatos que estão disponíveis para adoção e tirar dúvidas sobre cuidados e adaptações. O objetivo da campanha ADOTE UM PET COM DEFICIÊNCIA é mobilizar as pessoas e entidades e ampliar o assunto, para que seja possível quebrar preconceitos. É possível doar valores para as entidades envolvidas por meio da campanha no kickante, site de financiamento coletivo: http://www.kickante.com.br/campanhas/adote-um-pet-com-deficiencia . No último sábado, dia 29 de agosto, mais de 100 pessoas estiveram na primeira edição do evento, que aconteceu na Praça Velorama, no Jardim Europa.
O objetivo da campanha criada pela UHelp com apoio da Luiz Proteção Animal é uma só: quebrar preconceitos e promover a adoção consciente, gerando conhecimento sobre o assunto e criando um elo entre as pessoas que desejam ter um companheiro de quatro patas e os pets que estão esperando por uma família. Segundo Giuliana Stefanini, gerente da Luiz Proteção Animal, e que adotou o Frederico há um ano, as pessoas ainda querem um pet com determinadas características: “geralmente, quem procura um pet quer um filhote, e quando o animal passa dos 6 meses de vida, já se torna incrivelmente difícil realizar a adoção”, confirma. Se ele tem algum tipo de deficiência, essa dificuldade aumenta ainda mais: “seja uma dificuldade motora, uma necessidade diferente de alimentação ou mesmo a cor preta, as características que fogem a um padrão desejado dificultam imensamente encontrar um lar para os pequenos”, enfatiza ela, que resgatou Frederico de um lar com maus tratos, que o deixaram paraplégico.
Uhelp.comAssociação Assistencial é uma Associação Civil, sem fins lucrativos. Com a finalidade de realizar a campanha ADOTE UM PET COM DEFICIÊNCIA, é a responsável por unir nomes como Luiz Proteção Animal, Praça Velorama e Dog Zone Villalobos/Portinari. O objetivo do evento é incentivar a adoção e promover a conscientização de que um animal com deficiência é um pet como todos os outros, pois apesar de suas limitações, a capacidade de superação que eles têm é infinitamente superior. E cá entre nós, participar desse processo e conviver diariamente com cada progresso é uma experiência única e extremamente gratificante.
A Campanha contará com duas edições da feira de adoção, em pontos distintos da capital paulista. A primeira aconteceu no dia 30 de agosto. No dia 20 de setembro, é a vez do Dog Zone nos parques Villalobos e Portinari, na zona Oeste de São Paulo. Para Livia Clozel, Comunicação e Estratégia da Uhelp.com, “um pet com deficiência tem uma vida normal: muitos deles não precisam sequer de acompanhamento médico por conta da deficiência, e todos são grandes companhias! Sem contar que, na verdade, o preconceito é que é uma deficiência!”
Giuliana Stefanini é gerente da Luiz Proteção e adotou o Frederico há pouco mais de um ano. Para ela, cuidar do cãozinho da raça dachshund já é natural: “é como escovar os dentes”, revela. Ela revela que foi a melhor coisa que já fez na vida: “o Fred é um anjo!”. O pet tem deficiência física e precisa usar andador nas patas traseiras, mas nem por isso deixa de fazer estripulias e encher a dona de orgulho. Giuliana enfatiza que é muito importante divulgar a causa dos pets com deficiência, porque é muito difícil alguém adotá-los. “Infelizmente, eles ficam esquecidos, pois as pessoas têm preconceito”, declara.
Livia Clozel, da Uhelp.com, também escolheu um pet com deficiência e adotou a pequena Amora há cerca de 3 anos: “ela é amputada e sofreu maus tratos, demorou a se sentir segura, mas hoje é uma companheira incrível”, enfatiza.
Livre-se do preconceito e abra o coração: adote um animalzinho com deficiência. Muito além de um ato de amor, é uma oportunidade de conhecer seu melhor amigo.
Serviço: 
“Adote um Pet com Deficiência – 2edição”
Data: 20 de setembro
Endereço: Dog Zone Villalobos/Portinari | Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 | Alto de Pinheiros
Horário: 9h às 18h
 
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário