“Cubra Sobre Rodas” revela os segredo dos mecânicos no trânsito retrô cubano

“Cubra Sobre Rodas” revela os segredo dos mecânicos no trânsito retrô cubano

 
cuban-chrome-03
O trânsito de Cuba é o paraíso para os aficionados por carros clássicos. Lá, modelos antigos e conservados com esmero tomam as estradas e avenidas da ilha em uma viagem a meados do século passado.
A partir de sexta-feira, dia 2 de outubro, às 19h, , o Discovery desvenda os tesouros das ruas cubanas com a estreia da série “Cuba Sobre Rodas” (Cuban Chrome). Em formato documental, a produção se passa inteiramente na ilha e teve as filmagens iniciadas antes da queda do embargo americano, o que possibilitou o registro do momento histórico em que foi anunciado o restabelecimento das relações comerciais entre Estados Unidos e Cuba, diretamente da ilha.
cuba
Após a Revolução Cubana de 1959 e o bloqueio econômico imposto  pelos Estados Unidos, importar carros americanos para a ilha passou a figurar entre as tantas atividades comerciais proibidas – como resultado, veículos americanos chegados antes do embargo envelheceram sob os cuidados de donos zelosos e criaram um “trânsito vintage”, congelado no tempo. Para os cubanos, manter esses carros em perfeito estado não é apenas garantir o meio de transporte, é um estilo de vida.
“Cuba Sobre Rodas” é apresentada pelo ator nascido em Cuba e estabelecido nos Estados Unidos, William Levy – com ele, os telespectadores conhecerão os proprietários e mecânicos que se especializaram nesses veículos e que dedicam esforços para manter essas raridades sobre rodas trafegando perfeitamente.

Demetrio Montalvo and his sons Hernan and Michel.

Demetrio Montalvo and his sons Hernan and Michel.


Milhares de carros clássicos americanos podem ser encontrados em Cuba, e cada um deles tem sua própria história para contar. A série se aprofunda na cultura local e na cena criada pelos apaixonados por modelos vintage ao se infiltrar no A Lo Cubano Car Club, um grupo de entusiastas formado por restauradores, mecânicos e aprendizes. Os membros do clube se unem para restaurar carros clássicos e manter em ótimo estado os veículos dos quais dependem, mesmo diante da escassez de peças e da mão de obra especializada.
Com acesso total, concedido pelos governos de Cuba e dos Estados Unidos, ”Cuba Sobre Rodas” registra o trabalho desenvolvido pelos integrantes do clube enquanto eles se desdobram para preservar seus carros preciosos, passados de geração em geração. Entre reparos e restaurações, a série narra os desafios, alegrias e as peculiaridades da cultura local.
10940721w
A autorização para a produção da série foi concedida antes do anúncio do restabelecimento das relações diplomáticas entre Estados Unidos e Cuba. A reação dos membros do A Lo Cubano Car Club ao anúncio histórico também é mostrada na série.
“Cuba Sobre Rodas” é  produzida para o Discovery Channel por Pilgrim Studios. Craig Piligian, Sam Korkis e Eddie Rohwedder são os produtores executivos para Pilgrim Studios, juntamente com Louis Milito, Phil Conserva e Carlos Marimon, da Rhino Pictures. Denise Contis e Craig Coffman são produtores executivos e Todd Lefkowitz é o coordenador de produção para a Discovery Networks.
 
Serviço:
kG1mfoxn5As5YeaZim94nYc1wf9
“Cuba Sobre Rodas” (Cuban Chrome)
Estreia: sexta-feira, 2 de outubro, às 19h
Classificação indicativa: livre
 

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares