Fórmula 1: GP de Singapura pode ser cancelado pela poluição

Fórmula 1: GP de Singapura pode ser cancelado pela poluição

smogjpg_424183b
Notícias curiosas neste dia. Agora é a vez da Fórmula 1 que pode ter o GP de Singupura cancelado pela poluição. Segundo os organizadores da prova há uma preocupação em relação a um forte cortina de fumaça que pode ameaçar a corrida de domingo. O fenômeno foi causado pelas queimadas das florestas nos países  da região como Indonésia e Sumatra que utilizam o fogo para preparar os terrenos agrícolas. Fato idêntico acontece aqui no Brasil com as queimadas sem fim.
_68277332_singapore_smog_624
Mas este ano,o lance está sério: a nuvem de fumaça sobre Singapura tem sido particularmente persistente, levando mesmo ao cancelamento de diversos eventos esportivos, devido à baixa qualidade do ar.

Outro problema adicional é o da visibilidade dos pilotos em uma corrida noturna realizada sob essas condições.  “A possibilidade da neblina é um dos muitos cenários previstos no plano de contingência do GP de Singapura”, disse um porta-voz da organização da prova a agência de notícias Reuters. “No caso da nuvem de fumaça causar problemas de visibilidade, saúde pública ou outras contingências operacionais, os organizadores trabalharão em conjunto com outras entidades antes de tomarem quaisquer decisões quanto ao GP”.

Sem Comentários

Insira um Comentário