Porsche “Psicodélico” de Janis Joplin vai a leilão em dezembro

Porsche “Psicodélico” de Janis Joplin vai a leilão em dezembro

236
Aqueles que curtem uma boa música lembram que Janis Joplin  cantava a famosa “Mercedes-Bez” nos anos 70. Aí você imagina: puxa ela tinha um Mercedes-Benz. Ledo engano, caro leitor. Janis Joplin foi proprietária de um Porsche 230z cabriolet 1965 com pintura da época: psicodélica. E tal raridade está em leilão pela casa RM Sotheby de Nova Iorque. O leilão acontece só em dezembro e o lance mínimo pelo Porsche de Janis é de US$ 400 mil (R$ 1,5 milhões).
Porsche_Type_356C_Cabriolet,_1965,_view_1
A casa de leilões RM disse Joplin comprou a Porsche em 1968, mas decidiu trocar a cor branca – original – por algo bem diferente e pediu a um amigo para pintá-lo com um mural caleidoscópica. O Porsche de Janis acabou coberto de borboletas, água-viva e um retrato de Joplin e sua banda, “Big Brother & Holding”.
Porsche_Type_356C_Cabriolet,_1965,_view_2
“Janis usava a o carro frequentemente , principalmente quando estava pelos lados dede San Francisco e  Los Angeles quando  estava gravando lá”, disse sua irmã e biógrafo de Janis,  Laura Joplin. “Onde quer que Janis passeasse com seu Porsche, seus fãs a reconheciam.”
Porsche_Type_356C_Cabriolet,_1965,_view_5
Janis Joplin morreu de overdose de heroína na idade de 27 a 04 de outubro de 1970, três dias depois de gravar a canção “Mercedes Benz”, que a letra era assim: “Oh Senhor, por que você não me compra uma Mercedes Benz. Meus amigos todos tem Porsches, eu preciso compensar. ”
janisjoplin3
Após sua morte, o carro foi conduzido pelo gerente de Joplin. Foi restaurada no início de 1990 e tem sido em exposição no Hall of Fame em Cleveland Museum Rock and Roll desde 1995. “É um carro fantástico que transcende a arte, cultura pop e movimentos sociais e é tão inovador e impressionante como era ela mesma”, disse Ian Kelleher, diretor da divisão da costa oeste da RM Sotheby.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário