BMW Motorrad anuncia vencedoras da qualificatória feminina do GS Trophy 2015

BMW Motorrad anuncia vencedoras da qualificatória feminina do GS Trophy 2015

bmwmot
Entre os dias 13 e 15 de setembro, a cidade de Joanesburgo, na África do Sul, recebeu a etapa seletiva feminina para a grande final do BMW GS Trophy, que acontecerá entre 28 de fevereiro e 5 de março, em Chiang Mai, na Tailândia. Após uma intensa série de desafios, a francesa Stephanie Bouisson apresentou o melhor desempenho nas provas, garantiu o primeiro lugar e a vaga na grande final. Segunda e terceira colocadas respectivamente, a australiana Amy Harburg e a sul-africana Morag Campbell completaram o pódio e formarão o time feminino da 5ª edição do torneio de aventura organizado pela BMW Motorrad.
A qualificatória contou com um grupo de dez competidoras, de todos os continentes, unidas pelo amor de pilotar as motos da linha GS e o espírito de aventura e companheirismo se tornou o diferencial desta etapa. Entre as concorrentes estava a brasileira Rosa Freitag, selecionada entre 119 mulheres para representar o Brasil e a América do Sul.

bmwmot1

Rosa Freitag


Embora não tenha conquistado a vaga para a final do torneio, Rosa ficou satisfeita com o resultado e acredita que as mulheres terão um bom desempenho na Tailândia. “Ter a oportunidade de representar o Brasil em um torneio como este proporciona uma sensação única, foi como se estivéssemos em família. As competidoras eram talentosas, mereceram a vitória e ficaram tão próximas que a união e o espírito de equipe entre as mulheres torna o time feminino um sério candidato à vitória do GS Trophy 2016”, afirma a competidora brasileira.
Para chegar ao título, as competidoras tiveram que passar pelos mais diversos tipos de provas, demonstrando todo o conhecimento e destreza para enfrentar as adversidades. Ao chegar ao local, as candidatas já enfrentaram a primeira prova, em uma corrida contra o relógio para armarem as barracas. Pilotar de olhos vendados também foi uma das tarefas. Entre as disputas que aconteceram durante os três dias de evento, as competidoras provaram que estão prontas para enfrentar provas com alto nível de dificuldade e preparadas para os desafios que ocorrerão no sudeste asiático.
bmwmot2

Stephanie Bouisson


O diretor de Marketing da BMW Motorrad, Dr. Ralf Rodepeter, elogiou as mulheres pelo esforço durante a competição. “Todas estas mulheres são vencedoras, só pelo incrível esforço e resultados na competição. Houve um verdadeiro espírito de equipe e união demonstrado por todas as concorrentes, que têm tudo para ter um ótimo desempenho na Tailândia”, finaliza Rodepeter.
 
Classificação final da etapa da África do Sul:
Stephanie Bouisson (França) – 1931 pts.
Amy Harburg (Austrália) – 2098 pts.
Morag Campbell (África do Sul) – 2153 pts.
Jennifer Huntley (Reino Unido) – 2824 pts.
Inga Birna Erlingsdottir (Islândia) – 3046 pts.
Iciar Tatay (Espanha) – 3280 pts.
Caroline Stevenson (Canadá) – 3415 pts.
Kim Krause (EUA) – 4146 pts.
Rosa Freitag (Brasil) – 5621 pts.
Dusita Nasuriyawong (Tailândia) – Não completou.

Sem Comentários

Insira um Comentário