BMW Team Brasil encerra temporada de estreia no Endurance na Alemanha

BMW Team Brasil encerra temporada de estreia no Endurance na Alemanha

bmw
O BMW Team Brasil, primeiro time 100% brasileiro no automobilismo europeu, encerrou a participação no Blancpain Endurance Series. O lendário circuito de Nürburgring foi o palco da despedida na temporada de estreia na série de longa duração. A etapa contou com 55 carros na disputa e trios da equipe brasileira formados por Cacá Bueno, Sérgio Jimenez, Felipe Fraga e Valdeno Brito, Átila Abreu, Matheus Stumpf concluíram a etapa em 21º (17º na Pro Cup) e 25º (18º na Pro), respectivamente.
Na primeira temporada de Endurance, o BMW Team Brasil teve o melhor resultado conquistado nas 24 Horas de Spa, quando Cacá Bueno, Sérgio Jimenez e Felipe Fraga ficaram em sétimo lugar na Pro Cup.
O foco agora se volta para as duas últimas etapas do Sprint Series, no qual o time brasileiro é o vice-líder entre as equipes. Átila Abreu e Valdeno Brito estão em terceiro no campeonato e ainda têm chances de conquistar título. Eles já subiram ao pódio quatro vezes no torneio com dois segundos lugares em Brands Hatch (ING), um terceiro em Zolder (BEL) e um segundo em Moscou (RUS). Bueno e Jimenez aparecem em 11º na temporada. A próxima etapa será no dia 4 de outubro, em Misano (ITA).
Classificação final da temporada do Blancpain Endurance Series (Top-5):
1º Katsumasa Chiyo 62 pontos
Wolfgang Reip 62
Alex Buncombe 62
2º Guy Smith 59
Andy Meyrick 59
Steven Kane 59
3º Frank Stippler 56
Stéphane Ortelli 56
4º Shane Van Gisbergen 54
Rob Bell 54
Kevin Estre 54
5º Markus Palttala 49
Lucas Luhr 49
22º Felipe Fraga 8
Sérgio Jimenez 8
24º Cacá Bueno 6
26º Átila Abreu 2
 
Próximas etapas da temporada 2015:
2 – 4 de Outubro: Misano (ITA) – Sprint
24 – 25 de Outubro: Baku World Challenge (AZE) – Sprint
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário