SBK Brasil: a menina Maria Fernanda defende a liderança da Junior Cup

SBK Brasil: a menina Maria Fernanda defende a liderança da Junior Cup

imagem_release_504058
A cidade de Caruaru/PE receberá pela primeira vez na sua história um grande evento de motovelocidade com o SuperBike Brasil. Os pernambucanos terão a oportunidade de torcer pelos jovens talentos do motociclismo nacional que disputam a categoria Honda Junior Cup. Os pilotos da Honda Junior Cup e da Copa Honda CBR 500R aceleram em  Caruaru essa semana.
Maria Fernanda Rocha Figueiredo (#22), que é o destaque da Honda Junior Cup, a única categoria escola do Brasil voltada a crianças iniciantes no motociclismo, defenderá a liderança do campeonato no Autódromo Internacional Ayrton Senna, que fica na cidade pernambucana de Caruaru, cerca de 130 km de distância de Recife.
imagem_release_504074
MaFe (#22), como é carinhosamente chamada, soma 82 pontos na classificação geral da categoria após realizadas as cinco primeiras etapas do SuperBike Brasil 2015. A tarefa da jovem piloto não será simples, já que é seguida de perto por Gabriel Favero e Silva (#271), que vem embalado no campeonato após três vitórias e três pole positions consecutivas, somando 78 pontos. Na sequência aparecem Rafael Rigueiro (#52), com 76 pontos, e Matheus Valamedi (#95), com 74.
Um pouco mais distantes na tabela estão Eduardo Nunes (#4), com 46 pontos, Leonardo Marin (#20), com 42, Matheus Favero (#44) com 36, Kevin Santos Fontainha (#26) com 34, Humberto Maier (#12) com 31 e Leopoldo Rubens Manella (#53) e Leo Netto (#37), empatados com 30 pontos.
imagem_release_504065
Para quem ainda não está familiarizado com este autódromo, a pista foi inaugurada em 13 de dezembro de 1992 e conta com uma extensão total de 3.180 metros, com a largura da pista variando entre 9 e 16 metros.
A Honda Junior Cup, categoria esportiva dedicada exclusivamente para crianças e jovens iniciantes no motociclismo que serve como categoria de base há três anos para pilotos de 8 a 16 anos, tem como objetivo formar jovens talentos do esporte brasileiro, sendo a primeira categoria exclusiva para crianças e jovens das Américas.
Os pilotos que hoje estão despontando e se projetando em categorias superiores saíram da Honda Junior Cup, como é o caso dos jovens talentos Renzo Ferreira (#43) e Davi Gomide (#31), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, que disputam a Copa Honda CBR 500R em 2015.
Com o intuito de abrir caminhos internacionais aos participantes, a categoria é associada a Eurpean Junior Cup, classe do mundial de SuperBike que recebe crianças do mundo todo. No SuperBike Brasil, a categoria utiliza uma versão preparada para competição da motocicleta Honda CG 150 Titan, que conta com carenagem e preparação que visam a performance nas pistas.
Vale ressaltar a importância do apoio dos pais para essa categoria, em relação aos filhos correrem de moto, principalmente no que diz respeito ao apoio financeiro que deve acontecer até determinada idade para que os jovens pilotos continuem evoluindo no esporte, mostrando seu talento, para despertar o interesse de patrocinadores para alavancar a carreira no motociclismo.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário