Dia Mundial do Turismo: as boas opções dos museus de Sampa

Dia Mundial do Turismo: as boas opções dos museus de Sampa

vista_aerea_sp_marcos_hirakawa
Um levantamento realizado pelo site Trip Advisor mostrou que os museus da cidade de São Paulo são referência na América Latina. O portal listou os 25 melhores museus de diferentes cidades do continente e a capital paulista ocupou posição de destaque ao receber o maior número de menções em relação às outras 14 cidades que compõem a lista.
Com cinco locais incluídos na classificação, o Museu da Língua Portuguesa é quem lidera o topo entre os estabelecimentos paulistanos, ocupando a quinta posição no ranking geral. Em seguida está a Pinacoteca do Estado de São Paulo na sétima colocação. Em décimo, está o Museu do Futebol, seguido do Catavento Cultural e Educacional, na 11ª posição. A 17ª é ocupada pelo Museu de Arte Assis Chateaubriand (MASP).
MASP-Museu-de-Arte-de-São-Paulo
Os cinco museus mencionados ocupam também as primeiras colocações na lista dos dez museus mais visitados no ano de 2014. O levantamento realizado pelo Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), apontou que o Catavento Cultural e Educacional é o segundo desta lista, com 509.177 visitantes, seguido da Pinacoteca do Estado de São Paulo (425.575), Museu do Futebol (419.363), Museu da Língua Portuguesa (386.789) e MASP (288.883). O estudo levou em consideração mais de cem museus da capital que afirmaram ter controle de visitação.
Para aproveitar a oferta cultural que a capital oferece, não é preciso ter muito dinheiro no bolso. Todo dia, tem um museu com entrada  entrada gratuita na cidade.

PINACOTECA –  SÃO PAULO (SP) – 22.09.2015 – GERAL –  Pinacoteca do Estado de São Paulo. Vista da fachada, área expositiva de esculturas, pinturas e acervo pemanente.  FOTO: JOSE CORDEIRO/SPTURIS

PINACOTECA – SÃO PAULO (SP) – 22.09.2015 – GERAL – Pinacoteca do Estado de São Paulo. Vista da fachada, área expositiva de esculturas, pinturas e acervo pemanente. FOTO: JOSE CORDEIRO/SPTURIS


Para visitar os museus classificados na lista do TripAdvisor, aos sábados tem entrada gratuita no Museu da Língua Portuguesa, localizado ao lado da Estação da Luz; no Museu do Futebol, que fica dentro do Estádio do Pacaembu, e ao Catavento Cultural e Educacional. O Masp tem entrada franca às terças-feiras e as quintas, após às 17h. Já a Pinacoteca do Estado de São Paulo está com entrada gratuita até o dia 18 de outubro. Além dos museus, tem a opção de visitar de graça os centros culturais da cidade. Confira aqui.

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares