Fórmula 1: Renault compra a Lotus e vai ter equipe própria

Fórmula 1: Renault compra a Lotus e vai ter equipe própria

960907-15766778-640-360
Finalmente a novela chegou a um fim, e feliz. A Renault assinou um acordo de princípio com a empresa proprietária da Lotus para a compra da equipe de Fórmula 1, lançando as bases para o retorno a todo vapor da marca francesa à categoria em 2016.
Gerard-Lopez
A Renault, através de um comunicado distribuído a imprensa,  informa que acordou com a Gravity Motorsports, filial da Genii Capital, o fundo de investimento de Luxemburgo do empresário Gérard Lopez dono da escuderia, “a potencial aquisição de uma participação maioritária do capital da Lotus F1 Team”.
images (1)
“A assinatura deste acordo de princípio marca o primeiro passo em direção à criação de um projeto de uma escuderia de F1 em 2016, dando continuidade a uma ligação de 38 anos da marca a Fórmula 1”, informa o comunicado da Renault. A marca francesa que, atualmente, fornece os motores às Red Bull e Toro Rosso, adiantou que procurará “transformar este acordo de princípio num acordo definitivo, desde que todos os termos e condições acordados entre as partes se concretizem”.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário