Avaliação: Nissan March 1.0 3 cilindros, ele está entre nós!

Avaliação: Nissan March 1.0 3 cilindros, ele está entre nós!

1

A Nissan apresentou ha algum tempo atrás, seu propulsor 1.0 com 3 cilindros e injeção multi ponto flexível com 77cv, mostrando que segue a tendência mundial de investimento para o “downsizing”  de motores e eficiência energética com menores índices de poluentes. Este motor derivou de um outro motor já utilizado pela marca na Ásia e Europa e ficou muito bom.

2

Este motor está equipando também o Nissan Versa que avaliamos ha pouco e mostrou-se determinado a cumprir ao que foi designado. Lembro-me quando fui retirar o Versa para avaliação, me assustei quando soltei a embreagem em terceira marcha pela primeira vez. O carro cantou pneu em um momento que eu jamais esperaria, com “rpm baixo”. Depois dessa demonstração, ficou claro que tinha um motor “esperto” ali e que não deveria ser menosprezado. E se é a primeira impressão que fica, essa ficou para mim.

3

Para o Nissan March, a força parece ser ainda maior, tendo em vista aerodinâmica e peso, 92kg mais leve que o Versa, deixando o carrinho bom de rua. Percebi uma vibração quando o motor esta funcionando, isso costuma ser proveniente deste tipo de motor com apenas 3 cilindros. Outra marca usou um coxim hidráulico para amenizar a vibração.

4

O consumo foi satisfatório, fizemos média de 9kml usando 100% etanol, ar condicionado e trânsito urbano. O tanque é pequeno, para esse consumo: 10 litros de capacidade a mais já faria quase 100 km sem precisar parar no posto, hoje o tanque tem 41 litros.

5

Relativamente pequeno, mede 3827mm de comprimento e 1675 de largura. Fácil de entrar em ruas estreitas e estacionar em vagas pequenas. É um modelo pratico de uso urbano, trabalho, faculdade, academia, shopping e rotina movimentada. O Nissan March é um carro que chama pouca atenção, não é visado e tem personalidade.

6

O design do Nissan March deve receber atualização em breve, mas continua agradável. O painel é liso e os comandos do ar condicionado ainda são analógicos nesta versão. O radio com bluetooth e comando no volante atende ao básico. A tomada USB fica acima da tampa do porta luvas e ainda tem um nicho para o celular, enquanto carrega, ajudando assim o motorista ficar longe dele enquanto dirige, mas o porta luvas é fundo, estreito e não muito pratico.

7

O Nissan March é uma boa opção para quem esta procurando um carro econômico e pratico para o dia a dia, mas não podemos esquecer que tem um páreo duro pela frente com o Volkswagen up!, Ford Ka e Hyundai HB20. Quando for comprar o seu, não se esqueça de comparar o valor do seguro, revisões, manutenções corretivas e também o valor de revenda. O preço sugerido do Nissan March 1.0 3 cilindros SV é de R$ 40.990.

9

Texto e fotos: Flávio Verna

 

Sem Comentários

Insira um Comentário